Filme

Retratos sociais em mostra de cinema da Aldeia Sesc Guajajara de Artes

Dentro da programação da 13ª edição da Aldeia Sesc Guajajara de Artes, será apresentada a mostra de cinema “Corpos Elétricos”, no Cine Teatro Aldo Leite, no Palacete Gentil Braga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Cena do filme "Corpo Elétrico", que será exibido
Cena do filme "Corpo Elétrico", que será exibido (Corpo Elétrico )

SÃO LUÍS - A mostra de cinema “Corpos Elétricos” marcará a programação da 13ª edição da Aldeia Sesc Guajajara de Artes desta terça-feira, às 16h, no Cine Teatro Aldo Leite, no Palacete Gentil Braga (Rua do Passeio). As atividades terão continuidade amanhã. Hoje, a programação será iniciada com “Uma Mulher Fantástica” (2017), do diretor Sebástian Lelio, um drama com duração de 1 hora e 44 minutos.

O filme revela a vida de uma mulher transexual cujo namorado sofre um mal-estar súbito e morre. Além de lidar com o luto, ela precisa enfrentar a violência da família do falecido, que não a reconhece como namorada legítima. Sucedem-se cenas de humilhação a Marina em sua posição de transexual. Em seguida, tem “Corpo Elétrico” (2017), às 18h, com direção de Marcelo Caetano, trazendo a história de um jovem que trabalha numa confecção de roupas femininas.

Divas - Amanhã, tem “Divinas Divas” (2017), um documentário com direção de Leandra Leal e que conta a história de Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios, as quais formaram, na década de 1970, desafiando a moral da época com um comportamento revolucionário, um grupo que testemunhou o auge da Cinelândia, repleta de cinemas e teatros.

Depois, será a vez de “Tangerine”, drama de Sean Kaber, que conta a história de uma transexual que acaba de sair da prisão e descobre que seu namorado está com outra pessoa, uma mulher cisgênero, e decide punir os dois. A 13ª edição da Aldeia Sesc Guajajara de Artes já se fixou na agenda cultural maranhense como um importante evento de valorização da diversidade artística, ao incentivar a arte local e possibilitar o diálogo entre o público maranhense e importantes nomes do cenário brasileiro. A proposta é formada coletivamente por um elenco diverso, que agrega artistas e públicos, numa programação que prima pela diversidade artística e social, além de incentivar as trocas simbólicas e afetivas.

Serviço

O quê

Mostra “Corpos Elétricos”, da 3ª edição da Aldeia Sesc Guajajara de Artes

Quando

Hoje e amanhã

Onde

Entrada franca

Confira a programação da mostra:

Hoje

Mostra de Cinema “Corpos Elétricos”

16h - Uma Mulher Fantástica (2017)

Dir. Sebátian Lelio/ Duração: 1h44min/ Gênero: Drama

Classificação: 14 anos

18h - Corpo Elétrico (2017)

Dir. Marcelo Caetano/ Duração: 01h34min/ Gênero: Drama

Classificação: 16 anos

Local: Cine Teatro Aldo Leite/Palacete Gentil Braga - DAC

Amanhã

Mostra de Cinema “Corpos Elétricos”

16h - Divinas Divas (2017)

Dir. Leandra Leal/ Duração: 1h50min/ Gênero: Documentário

Classificação: 14 anos

18h - Tangerine (2016)

Dir. Sean Baker/ Duração: 1h28min/ Gênero: Drama

Classificação: 16 anos

Local: Cine Teatro Aldo Leite/Palacete Gentil Braga - DAC

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.