Fim de ano

Grupo Mirante grava vinheta com mensagem de paz e esperança

Funcionários dos veículos da empresa se reuniram no pátio da sede, na Avenida Ana Jansen, e expuseram seus votos de um feliz 2019; vinheta, mirando um ano de realizações, estará no ar a partir do dia 1° de dezembro

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

[e-s001]Funcionários dos veículos do Grupo Mirante (TV Mirante, portais G1 Maranhão e Imirante.com, rádios Mirante AM e FM e jornal O Estado) gravaram na tarde de ontem (12), no pátio da sede da empresa na avenida Ana Jansen (São Francisco) a vinheta tradicional de fim de ano, que deverá estar na programação local da Rede Globo a partir do dia 1º de dezembro deste ano, permeada de paz e esperança. Durante toda a gravação, o clima foi de muita descontração e todos vestidos de branco, sem exceção, expuseram sua alegria por mais um ano que se encerra, como diz a letra da música tradicional do veículo, intitulada “Vela Acesa”.

Praticar o bem, perdoar alguém, fazer o bem. Não se trata de veicular uma mensagem que exiba apenas pedidos por carros ou outros bens materiais. É preciso pensar nos valores, nos sentimentos, nas ações humanas. Esta é a proposta, que os funcionários da nossa empresa plantem estes valores em 2019”Viviane de Paula, diretora de Programação da TV Mirante

De acordo com a gerência de programação da TV Mirante, o tema deste ano da vinheta é “2019, um ano para realizar” e deverá durar aproximadamente um minuto. A ideia da mensagem é celebrar as promessas pessoais feitas por todos de realizações para o ano que virá. Estes projetos não estarão ligados aos bens materiais, e sim, as questões ligadas ao comportamento e ao emocional. “Praticar o bem, perdoar alguém, fazer o bem. Não se trata de veicular uma mensagem que exiba apenas pedidos por carros ou outros bens materiais. É preciso pensar nos valores, nos sentimentos, nas ações humanas. Esta é a proposta, que os funcionários da nossa empresa plantem estes valores em 2019”, disse Viviane de Paula, diretora de Programação da TV Mirante.

[e-s001]A gravação deste ano contou com a participação do coral Canto Curumim, formado por crianças e adolescentes de 5 a 14 anos, além de diretores do Grupo Mirante e do elenco da peça “Pão com Ovo”. Também participaram os apresentadores Nyrod Weber, Heloísa Batalha e Max Paaviani do “Daqui”, da TV Mirante. “A ideia, neste momento, é reunir toda a empresa, desde os funcionários administrativos e até mesmo a diretoria, em prol da nossa mensagem de fim de ano, que quer transmitir os melhores votos de felicitações para o ano que virá”, disse Maria Adriana, diretora de Marketing do Grupo Mirante.

Sobre o Curumim
O projeto Canto Curumim, que realiza suas atividades no bairro Coroadinho, faz parte do Instituto de Cidadania Empresarial e ajuda jovens a sair de situação de vulnerabilidade social. Foi a primeira vez que o coral participou da vinheta do Grupo Mirante. “Para nós, foi uma grande honra. Com certeza, os jovens se saíram bem neste projeto”, disse Denise Cavalcante, responsável pelo grupo.

"Esta vinheta do Grupo Mirante foi pensada com muito carinho. Espero que nosso público gosteAnamélia Figueiredo, gerente de Programação da TV Mirante

As crianças estavam empolgadas com a ideia de interagir com os funcionários do Grupo Mirante. “Eu falei para a minha mãe que fazia questão de vir. Com certeza, um dia que nunca esquecerei”, disse Alessandra Silva, de 13 anos, integrante do coral.

[e-s001]A presença das crianças
Trazer crianças para a gravação, aliás, é algo feito pelo Grupo Mirante desde o ano passado, quando crianças formaram com flores o símbolo da empresa. “A criança traz sutileza, doçura. É a inocência dela que é a essência da nossa mensagem, ou seja, permear os sentimentos bons, os bons valores para que nosso ano seja ainda melhor do que foi 2018”, frisou Viviane a O Estado.

Drones
Imagens aéreas da gravação e feitas pelo repórter cinematográfico César Hipólito também deverão tornar a vinheta uma das mais interativas dos últimos anos. As tomadas complementarão a edição da inserção audiovisual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.