Ouvidoria intinerante

População de Balsas será ouvida pelo Judiciário

Evento promovido pela Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão acontecerá hoje e amanhã no Salão do Júri do Fórum da Comarca, das 9h às 17h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - A população de Balsas (a 774 km de São Luís) será a segunda comarca a receber o Projeto Ouvidoria Itinerante, promovido pela Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão, e que será realizado hoje (13) e amanhã ( 14), no Salão do Júri do Fórum da Comarca, das 9h às 17h.

Semelhante ao que ocorria durante as audiências públicas – onde a população é consultada sobre os serviços e atuação do Judiciário - o projeto Ouvidoria Itinerante consiste no atendimento personalizado a cada cidadão da comarca, que poderá se manifestar e contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços judiciais e cartorários prestados no município. A primeira edição do projeto ocorreu na comarca de São Mateus no dia 1º de outubro.

O atendimento será realizado diretamente pelo ouvidor-geral, desembargador José Luiz Almeida, acompanhado da Coordenação e Secretaria da Ouvidoria do Tribunal de Justiça, e ocorrerá em sala reservada do Fórum de Balsas.

“O atendimento individualizado e reservado permite que os manifestantes exponham as suas demandas, confortavelmente, recebendo no que for possível tratamento imediato. O objetivo é dispensar um atendimento mais humanizado à população e adequado às suas particularidades”, explicou o desembargador.

Sugestões

As manifestações apresentadas pelos jurisdicionados durante o evento serão encaminhadas aos setores competentes do Judiciário. Os questionamentos serão esclarecidos em tempo hábil e os interessados serão informados sobre os resultados de suas sugestões e reclamações.

A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão funciona no Fórum de São Luís, no Calhau (piso térreo). O órgão pode ser acionado pelo telefone 0800 707 1581 (Telejudiciário); por formulário eletrônico, disponível no site www.tjma.jus.br; e-mail (ouvidoria@tjma.jus.br); “Fale Conosco” da Corregedoria e da Presidência; ou presencialmente.

SERVIÇO:

O quê: Ouvidoria Itinerante

Quando: Dias 13 e 14 de novembro, de 9h às 17h

Onde: no Salão do Júri do Fórum da comarca de Balsas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.