Enem 2018

Estudantes participaram do aulão para o Enem, no sábado

Evento, promovido pelo Grupo Mirante, em parceria com o Curso One, Skill Idiomas, Faculdade Pitágoras e Upaon-Açu, foi desenvolvido com uma didática de entretenimento, no Cinesytem do Rio Anil Shopping

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
O segundo aulão presencial, realizado no Cinesystem, no Rio Anil Shopping, serviu para tranquilizar candidatos
O segundo aulão presencial, realizado no Cinesystem, no Rio Anil Shopping, serviu para tranquilizar candidatos (aulão enem )

Centenas de estudantes participaram da segunda edição do aulão presencial, promovido pelo Grupo Mirante com parceria do Curso One, Skill Idiomas, Faculdade Pitágoras e Upaon-Açu, , no Cinesytem do Rio Anil Shopping, no bairro do Turu, um dia antes de se submeterem ao segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorrido no domingo (11).

Os participantes receberam orientações com os youtubers Artur Batista e Débora Miranda. Eles são estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e possuem um canal na rede social, que trata sobre dicas de concursos, vestibulares e da área médica. “Sou estudante do 7º período de Medicina e já passei por esse processo de vestibular, então, vim falar um pouco da minha experiência aos vestibulandos”, disse Artur Batista.

Os alunos também receberam dicas com o nutricionista Saulo Campos, acerca da dieta a ser seguida pelos candidatos, no dia da prova do Enem. “O candidato deve comer o tipo de alimento de costume, mas sem exagero, evitar comidas industrializadas e se manter sempre hidratado. O ser humano hidratado mantém o foco. Isso é fundamental na hora da prova de concurso”, afirmou o nutricionista.

Logo após, os participantes tiveram aulas dos professores Teylson Salomão (Matemática), Fernando Mattos (Química), Senna Neto (Biologia) e Henrique Paiva (Física). Um dos estudantes, Gustavo Monteiro, de 18 anos, disse que ficou sabendo do aulão por meio da rede social. “O estudante não pode perder oportunidade desse tipo, principalmente, na véspera da prova”, afirmou Gustavo.

Juliana Rego, de 18 anos, também ficou sabendo do aulão pela internet. “Projeto desse tipo é de suma importância para o candidato e envolveu entretenimento e aprendizado”, disse a estudante.

Avaliação
Gustavo Santana, gerente de comunicação do Grupo Mirante, informou que esse projeto teve uma avaliação extremamente positiva, pois os meios de comunicação, além de informar e entreter, também tem como um dos objetivos educar. “Esta foi a primeira edição e trabalharemos para que esse projeto seja mais uma vez um sucesso no próximo ano”, afirmou.

Ele frisou que, neste ano, ocorreram duas edições do aulão presencial. O primeiro momento foi no último dia 3. Os estudantes tiveram aulas das disciplinas de redação, história, filosofia, geografia, inglês e português como também teve a participação do grupo comediante Pão com Ovo, um bate-papo com a youtuber Débora, do canal Heydebee, e ainda com Débora Puça, diretora do curso Upaon Açu. Na segunda edição, ocorrida no último sábado, os alunos receberam aulas dos conteúdos da prova do segundo momento do Enem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.