Fiema

Fiema promove café com empresários e bancos nesta quarta

Ação apresentará aos empresários, linhas de financiamento disponíveis na Finep, Banco do Nordeste e Caixa Econômica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

Com o objetivo de apresentar as linhas de crédito de financiamento disponíveis na Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), e Caixa Econômica Federal (CEF) aos empresários maranhenses, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) promove nesta quarta, 11, o Café com Negócios.

Destinado para empresários ligados ao Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) e aos sindicatos da Fiema, a ação, que acontecerá no Salão de Eventos (térreo) da Casa da Indústria, das 8h30min às 12h, vai apresentar ao empresariado boas práticas de gestão financeira e oportunidades, com o objetivo de melhorar as decisões relacionadas com a questão financeira das empresas.

A programação é uma iniciativa do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) e o PDF da Fiema e faz parte da programação da Semana Nacional de Crédito, período em que pequenas empresas podem regularizar sua situação junto a bancos, contratar novos financiamentos, ter acesso a tarifas de serviços mais baratas e parcelar débitos no Fundo de Garantia por Tempo de Serviços (FGTS).

A semana é fruto dos trabalhos do Fórum Permanente da Microempresa e Empresas de Pequeno Porte e é realizada com o apoio do Sebrae, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

O evento é gratuito e para participar basta confirmar presença pelos telefones: (98) 3212-1833/3212-1838. A contrapartida social da ação é contribuir com 1 kg de alimento não perecível destinado a Instituição Fraternidade Maria Mãe de Deus.

Programação:

8h: Café da manhã

8h30: Painel FINEP

9h: Painel BNB

9h40: Intervalo

10h: Painel CAIXA

10h30: Painel PDF/MA

11h10: Palestra "Cenário financeiro para 2019"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.