Entorpecentes

Casal é preso na Liberdade com drogas e material para distribuição

De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, houve reação no momento da prisão

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - A Polícia Militar do Maranhão (PM), por meio do 9º Batalhão, efetuou no fim da tarde de quinta-feira (1º) as prisões de José Luís França Sousa, de 26 anos, e de sua companheira, Miriane Cássia Penha da Silva, de 31 anos. Segundo a polícia, o casal foi preso em uma residência no Beco da Pocinha, na Liberdade com drogas e materiais possivelmente para distribuição do produto. Houve resistência no momento da prisão com troca de tiros.

Ainda segundo a polícia, foram encontrados no imóvel cerca de 350 trouxinhas de substância semelhante à maconha, além de um celular, um saco de plástico, quatro rolos de plástico filme, R$ 98 em cédulas e R$ 25,40 em moedas. A polícia chegou até a dupla por meio de denúncias que relatavam a distribuição, venda e consumo de drogas na região.

Durante a prisão, Miriane – ao ser abordada por policiais – chegou a fechar a porta da residência. Com a resistência, foi necessário a polícia entrar na residência para dar o flagrante. Não houve qualquer tipo de lesão corporal.

Após a prisão, o casal foi encaminhado para o Plantão das Cajazeiras, onde foram realizadas as providências cabíveis. Eles deverão responder por tráfico de drogas e foram encaminhados para Pedrinhas.

Mais

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do GPE-18 (Grupo de Pronto Emprego) da 18ª DRPC em Timon, cumpriu por volta das 14h da tarde desta quinta-feira (1º) um mandado de prisão expedido pela comarca de Brasília contra Maykon Raveli da Silva Cruz. De acordo com a polícia, ele foi condenado a 5 anos e 6 meses de prisão pelo crime de roubo majorado mediante uso de arma de fogo e concurso de duas ou mais pessoas.

Maycon foi preso próximo à Cerâmica Barro Forte, na Vila do BEC, em Timon. Após a prisão ele foi encaminhado para a Unidade Prisional Regional de Timon, onde aguardará o seu recambiamento para Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.