Denúncia

Idosa de 62 anos estaria em cárcere privado no bairro Belira

Familiares da vítima denunciaram o caso para O Estado; polícia e o MP já têm ciência sobre o caso e no próximo dia 7 está prevista uma audiência

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - A aposentada Lenir Everson Ribeiro Simeão, de 62 anos, estaria sendo mantida em cárcere privado dentro de sua residência, no bairro Belira, como ainda estaria sofrendo maus tratos pelo próprio sobrinho, identificado como Alex Santos, segundo denúncia feita ontem (1) pelos familiares da idosa ao O Estado.

A irmã da vítima, Lisieux Azevedo, declarou que há alguns meses Alex Santos foi morar com Lenir Everson como também passou a receber a aposentadoria da idosa, que é diabética e hipertensa. “Ele não compra a alimentação adequada e muito menos o remédio para a minha irmã”, afirmou Lisieux Azevedo.

Ela também declarou que Lenir Everson não está sendo acompanhada por médicos e também perdeu muito peso em pouco tempo. “O tipo de comida que dá para a minha irmã doente jantar é juçara. Uma pessoa que é diabética e hipertensa”, desabafou Lisieux Azevedo.

Ela ainda afirmou que a polícia e o Ministério Público já têm ciência sobre esse caso e no próximo dia 7 está prevista uma audiência, na sede da Promotoria do Idoso. “Registramos uma ocorrência na delegacia e o caso foi apresentado também para o Ministério Público”, disse.

Esse caso também foi denunciado ontem no programa Rádio Patrulha, da Mirante AM. O Estado ainda na tarde de quinta-feira (1), tentou entrar em contato com Alex Santos, por meio de telefone de familiares da idosa, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.