Santa Inês

Executor da morte de duas crianças foi preso na Vila Bacanga

Danilo Cutrim foi detido em São Luís pela equipe da SHPP e pretendia fugir para o Paraguai; também foram presos mais três pessoas, no município onde ocorreu o crime

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Danilo Cutrim Lima foi detido ontem, na Vila Bacanga
Danilo Cutrim Lima foi detido ontem, na Vila Bacanga (Danilo Cutrim morte crianças Santa ines)

SÃO LUÍS - Danilo Cutrim Lima, de 28 anos, foi detido ontem, na Vila Bacanga, pela equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) e pretendia fugir para o Paraguai. De acordo com a polícia, ele é o suspeito de ter efetuado os tiros em plena praça Evaldo Cardoso, em Santa Inês, que resultou na morte de Jhonnyel Ribeiro Rodrigues, de 7 anos; e Victor Gabriel Rodrigues Barros Coelho, de 8 anos, como ainda deixou um adolescente, de 17 anos, baleado na mão, na noite da última segunda-feira. O alvo dessa ação ilegal era o ex-presidiário Raimundo Wallyson Sousa Félix, Gordinho, de 19 anos.

O delegado Lúcio Rogério, superintendente da SHPP, declarou que Danilo Cutrim após o crime fugiu em uma van, de placas não identificadas, para a residência de familiares, localizada na área Itaqui-Bacanga, e ontem fugiria em um caminhão para o Paraguai. Inclusive, no momento do cerco policial, o acusado estava cortando o cabelo e tirando a barba para não ser reconhecido pela polícia na estrada.

O detido foi levado para a sede da SHPP onde prestou esclarecimento sobre o caso e, logo após, transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. “Não é seguro esse criminoso preso na unidade prisional de Santa Inês, então, vai ficar custodiado em Pedrinhas à disposição da justiça”, explicou o delegado.

A polícia ainda na última segunda-feira prendeu Leandro Santos Rodrigues, de 23 anos, suspeito de ter conduzido o veículo Saveiro vermelho, de placas NMS 1557, utilizado na fuga dos criminosos. Na manhã do dia seguinte foi preso Gordinho e estava portando uma arma de fogo. Esse criminoso estava utilizando tornozeleira eletrônica e responde pelos crimes roubo e tráfico de droga. Também nesse dia ocorreu a prisão do irmão de Leandro, identificado como Lailton Santos, acusado de ter fornecido as munições para Danilo Cutrim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.