Futebol nacional

Flamengo aposta na força da torcida contra o Palmeiras

Na visão do técnico Dorival Júnior e dos jogadores é preciso usar todas as armas para conquistar um resultado positivo no Maracanã

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Everton Ribeiro falou sobre a importância desse confronto com o Palmeiras
Everton Ribeiro falou sobre a importância desse confronto com o Palmeiras (EVERTON RIBEIRO FLAMENGO)

Rio de Janeiro - O Flamengo segue se preparando para a partida contra o Palmeiras prevista para sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão do técnico Dorival Júnior e dos jogadores é preciso usar todas as armas para conquistar um resultado positivo, já que os dois times são os dois principais postulantes ao título. O Verdão lidera com 62 pontos, quatro a mais que os cariocas.

Jogar com todas as armas que têm, na visão dos flamenguistas, é contar com o apoio da torcida. Nesta quinta-feira, o clube anunciou que todos os 56.310 ingressos colocados à venda para o jogo se esgotaram na manhã desta quarta-feira. Com as gratuidades previstas no Rio de Janeiro, o público no estádio pode passar dos 65 presentes. "Nós sabemos que o jogo no Maracanã nos dá a oportunidade de contar com o apoio dos nossos torcedores e isso nos dá mais confiança mesmo sabendo da dificuldade que o adversário vai gerar. O jogo é de grande importância, pois podemos encurtar a distância para a liderança e nos aproximarmos dos nossos objetivos. Se ganharmos do Palmeiras as coisas podem ficar melhores e temos a certeza de que a torcida estará ao nosso lado", disse o meia Everton Ribeiro.

Dorival Júnior lembrou que o Flamengo vem correspondendo dentro de campo, vindo de três vitórias consecutivas. "Temos que repetir as atuações que estamos tendo e a concentração. Teremos agora um jogo em casa e contamos com a presença do nosso torcedor. É um momento em que o torcedor flamenguista quer ver a sua equipe. É um jogo decisivo e temos que fazer a nossa casa ser tomada pelo nosso torcedores e que a equipe responda bem em campo", disse Dorival, que foi informado que mais de quarenta mil ingressos foram vendidos de forma antecipada até esta quarta-feira.

Nesta quinta-feira o elenco vai realizar um treino decisivo em termos de escalação. Porém, as maiores chances são para a manutenção do time que vem ganhando. Neste cenário, o meia Diego, mesmo livre de dores na coxa direita, continuará como opção no banco de reservas.

O goleiro César também segue no time, uma vez que o goleiro Diego Alves cometeu um ato de indisciplina. Ele se negou a viajar com a delegação para Curitiba (PR), onde o Flamengo goleou o Paraná por 4 a 0 no domingo passado, por não aceitar a condição de reserva. Ele se recuperou de dores nas costas e acabou sendo barrado por César.

Na sexta-feira o elenco do Flamengo vai treinar na parte da manhã, encerrando a preparação. Logo em seguida começa o período de concentração para o clássico com o Palmeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.