Corrida de rua

Corrida Outubro Rosa reuniu cerca de 2 mil participantes

Evento, realizado pelo Hospital São Domingos, contou com a participação de atletas amadores e profissionais, que levaram em suas camisas mensagem de alerta para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Corrida Outubro Rosa foi realizada na Lagoa da Jansen
Corrida Outubro Rosa foi realizada na Lagoa da Jansen (CORRIDA OUTUBRO ROSA )

SÃO LUÍS - Um grande tapete cor de rosa cobriu a Lagoa da Jansen no domingo (21), com a realização da II Corrida Outubro Rosa do Hospital São Domingos. Cerca de 2 mil participantes, entre diretoria, colaboradores, médicos e pacientes do Hospital e atletas amadores e profissionais de São Luís participaram da competição e levaram na camisa rosa a mensagem de alerta para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Com a corrida, além de disseminar a Campanha Outubro Rosa, o Hospital São Domingos visa incentivar a prática de atividades físicas e adoção de hábitos alimentares saudáveis como forma de prevenção do câncer de mama e outros tipos e doenças.

O evento esportivo teve percursos de 5km e 10km e contou com o patrocínio da Farmafórmula, HRO, Ricco Alimentos, Depil Action, Café Santa Clara, Centro Elétrico, Gráfica Valle, Carmen Steffens e MedSurgery. O evento fez parte da Campanha Outubro Rosa do HSD, que tem como tema “Saia na frente contra o câncer de mama”.

Os participantes chegaram cedo ao local da concentração, a Arena de Beach Soccer da Lagoa da Jansen. Às 5h30 começou a movimentação, com música ao vivo com Bruno Martins, seguido de Fabrícia e Banda. Para aquecer ainda mais os atletas, houve aulão de zumba e às 7h ocorreu a largada, todos unidos pela causa proposta pelo HSD.

Vinte minutos a largada começaram a chegar os primeiros campeões da prova, cena que se repetiu até o momento final da corrida, que premiou os três primeiros lugares em diversas categorias.

Além de pessoas já experientes em competições, houve pessoas que participaram pela primeira vez, como Susi Ayres e Rafaela Maia, atraídas pelo apelo social e saudável da corrida. “Achei interessante correr para mostrar às mulheres como é importante se cuidar e descobrir cedo o câncer de mama e assim poder se curar. Vi a propaganda e me inscrevi. Nunca havia corrido e mesmo assim consegui completar o trajeto e isso já foi uma vitória para mim”, afirmou Rafaela Maia, que correu 5km.

Primeira participação

A Corrida Outubro Rosa também marcou a estreia de Susi Ayres em competições. “Gostei tanto que agora não vou parar. Vou virar corredora. Adorei o clima festivo, de encontros, reencontros, de amizade e carinho entre as pessoas, além da organização, que foi maravilhosa”, disse ela ao final.

Uma grande estrutura foi montada pelo Hospital São Domingos para apoio aos participantes, com distribuição de água, lanche e prestação de serviços, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massagem e orientação nutricional. Homens do Corpo de Bombeiros Civil do HSD ficaram de prontidão no local e durante todo o trajeto, ambulâncias acompanharam os atletas, caso houvesse necessidade de atendimento.

Alguns patrocinadores também levaram serviços em lounges montados na área da concentração. O Café Santa Clara promoveu degustação de produtos, como o saboroso cafezinho. A Farmafórmula distribuiu brindes, como bombom fitness e creme para suavizar linhas de expressão do rosto e, em um gesto carinhoso, presentou mulheres com flores. O lounge da Carmen Steffens garantiu às mulheres oportunidade de realçar a beleza para a corrida, com maquiagem.

Outra atração foi o Espaço Kids, onde a criançada se divertiu em brinquedos, como piscina de bolinhas, pula-pula e outros e se deliciaram com pipoca e picolé.

NOVIDADE

Em sua segunda edição, a Corrida Outubro Rosa do Hospital São Domingos teve uma inovação solidária, o aplicativo HSD Runners Corrida do Bem. O público entendeu o apelo e baixou o aplicativo que funcionou da seguinte forma: a cada 1 quilômetro percorrido pelo corredor, o aplicativo registrava a doação de R$ 2,00 pelo Hospital São Domingos. Em um telão montado na concentração, os participantes puderam acompanhar o total de registros de doações feitos de forma on-line. O montante arrecadado será doado para a Fundação Antônio Brunno e outras entidades assistenciais assistidas pelo HSD.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.