Passeio

Pedala São Luís reúne centenas de ciclistas em passeio descontraído pela Avenida Litorânea

Evento foi uma iniciativa do Grupo Mirante e além de incentivar o ciclismo como atividade física, chamou a atenção para a prevenção ao câncer de mama, em referência à campanha “Outubro Rosa”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Centenas de ciclistas participaram, na manhã de ontem, do VI Passeio Ciclístico Pedala São Luís, evento de iniciativa da TV Mirante e cujo ponto de partida e chegada foi o estacionamento do Golden Shopping, no Calhau. Os participantes cumpriram um percurso de 12km, pedalando pela Avenida Litorânea, com muita descontração. Pessoas de diversas faixas etárias aderiram ao passeio, sem caráter competitivo e cujo objetivo foi acompanhar o crescimento da modalidade na capital, incentivar a prática esportiva e valorizar a utilização dos espaços públicos.

Na concentração do evento, foi montada uma estrutura para oferecer suporte necessário aos participantes: hidratação, kits de frutas, atendimento médico, aula de ginástica e bicicletário. Durante o percurso, os ciclistas foram escoltados por batedores da Polícia Militar, carro de apoio, ambulância, van climatizada e oficina de bicicletas. Tudo para garantir segurança e bem-estar. Este ano, o evento ressaltou a campanha “Outubro Rosa”, que chama a atenção para a prevenção ao câncer de mama, bem como para a importância de se prevenir contra outras doenças. Na chegada, os ciclistas se hidrataram com água e ingeriram frutas. Além disso, participaram de um sorteio de duas bicicletas.

A microempresária Mara Fernanda Maciel entrou no clima e decorou sua bicicleta com laços cor de rosa, alusivos à campanha “Outubro Rosa”. “Na verdade, a ideia foi do meu filho e eu acatei. A bicicleta é preta, mas cobri de rosa em homenagem à campanha e ao evento, do qual participo todos os anos, pois adoro pedalar. É uma atividade que gosto bastante. Parabéns para a TV Mirante pela realização do evento e por chamar a atenção da sociedade para esse mal que é o câncer”, disse Mara Fernanda.

Para o gerente de Comunicação do Grupo Mirante, Gustavo Santana, o Pedala São Luís cumpriu seu propósito e deixou seu recado por onde passou, pintando de rosa a Avenida Litorânea. “Este é o último evento do ano da TV Mirante nessa linha esportiva. O Passeio Pedala São Luís ocorreu dentro do planejado, com muita descontração e o engajamento dos participantes. Foi um evento sem caráter competitivo, justamente porque nosso objetivo era incentivar a todos à prática do ciclismo e, mais do que isso, mostrar à sociedade que a campanha Outubro Rosa é um alerta muito importante, para que as pessoas tomem realmente cuidado e fiquem alerta”, destacou Gustavo Santana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.