Violência

Criminosos promovem tiroteio na rua e em hospital de Bacabal

Ação resultou na morte do criminoso Werter Willans Oliveira, o Ventão, de 27 anos; ele respondia pelos crimes de estelionato e tráfico de entorpecente; polícia investiga o caso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Werter Willans Oliveira, Ventão, de 27 anos, que morreu na ação criminosa
Werter Willans Oliveira, Ventão, de 27 anos, que morreu na ação criminosa (werter)

SÃO LUÍS - Dois homens encapuzados instalaram o clima de pânico em Bacabal na noite de quinta-feira (18) e madrugada de sexta-feira (19). Segundo a polícia, eles promoveram um tiroteio em pleno centro dessa cidade, como ainda dentro de um hospital da rede municipal. Essa empreitada resultou na morte do criminoso Werter Willans Oliveira, o Ventão, de 27 anos, como também deixou duas pessoas feridas. Uma delas é enfermeira.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Bacabal e até a tarde de ontem não havia registro de prisão dos acusados. O delegado Jefferson Serra declarou que as imagens das câmeras dos pontos comerciais localizados no centro já foram solicitadas e vão ser analisadas para poder identificar os acusados.

Ainda de acordo com o delegado, essa ação criminosa pode está relacionada a acerto de contas devido a Werter Oliveira ter ligação com o crime de estelionato como também tem passagem por tráfico de entorpecente e inclusive chegou a ser preso com dinheiro falso. “A polícia está investigando esse crime e a vítima respondia por vários crimes”, afirmou o delegado.

Empreitada criminosa

O delegado informou que Werter Oliveira estava em companhia de um homem, identificado apenas como Leandro, em um veículo Celta vermelho, de placas NHQ 7256, e foram abordados pelos criminosos, na rua Carlos Pereira, no centro. Houve disparos de arma de fogo. Nesse local, o carro foi atingindo com três tiros.

O veículo foi abandonado e as vítimas correram baleadas em direção a rua Magalhães de Almeida, onde fica localizado o hospital municipal. Werter Oliveira invadiu essa casa de saúde, mas continuou sendo perseguido e levou mais tiros que atingiram braço, abdômen e as costas.

Houve correria e pânico dentro desse hospital. Uma das enfermeiras levou um tiro de raspão na perna, mas não corre risco de morte. Werter Oliveira foi atendido ainda nesse local e, logo após, transferido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Doutora Laura Vasconcelos, em Bacabal, onde passou por tratamento cirúrgico e veio a falecer no decorrer da madrugada de sexta-feira (19).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.