Medicina

CRM promove jornada de saúde em Bacabal

Evento acontecerá nesta sexta,19, e sábado, 20, para a troca de experiências com profissionais de saúde do município por meio de temas atuais que serão abordados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
O presidente do CRM, Abdon Murad, destaca a importância da jornada em Bacabal
O presidente do CRM, Abdon Murad, destaca a importância da jornada em Bacabal (Divulgação)

SÃO LUÍS - Para promover o intercâmbio com trocas de experiências e novos conhecimentos, o Conselho Regional de Medicina do Maranhão ( CRM/MA) realizará a partir de amanhã, 19, na cidade de Bacabal a V Jornada de Saúde da APSB ( Associação dos Profissionais de Saúde). O evento, que se estenderá até sábado, 20, terá a participação de renomados médicos como palestrantes.

O presidente do CRM, Abdon Murad, destaca a importância da jornada para a atualização de conhecimentos dos profissionais de saúde por meio de temas atuais que serão abordados no evento.

A abertura da jornada acontecerá nesta sexta, às 19h, no Cesb/Uema Bacabal, com a presença do presidente da APSB, Dr. José Carlos Reis; da presidente da Comissão Científica da APSB, Dra. Maria Teresa F. Carvalho; do presidente do CRM/MA, Abdon Murad, entre outros. Às 20h, acontecerá a conferência de Oftalmologia com o tema Retinopatia diabética, tendo como palestrante Dr. Werner Cella. Às 21h será abordado o tema Glaucoma agudo, pelo médico Mário Menezes.

O evento prossegue no sábado, 20, com a seguinte programação: 8h30 - conferência Hanseníase na Saúde Pública ( palestrante Dra. Taciana Moura); 9h30 - conferência de Angiologia/Tema: Doença venosa na gestação ( Dr.Eduardo Mochel); 11h - conferência de Ortopedia/Tema: Primeiros socorros ortopédicos pós acidente de trânsito( por Dr. Haroldo Sousa); 14h - conferência CA de Próstata ( Dr. Antonio de Pádua Souza); 15h - palestra Infarto Agudo do Miocárdio ( José Bonifácio Barbosa); 15h - dúvidas e orientações sobre laudos e atestados ( Dr. Celso Lopes); 16h30 - conferência de Pediatria/Tema Pediatria Vulvovaginitis na Infância e na Adolescência (Dr. Francisco Amazonas). Às 17h30 acontecerá a cerimônia de encerramento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.