Futsal

Elmo comemora 56 anos em dia de festa para o futsal do Maranhão

Time de futsal mais antigo do estado celebrou data com torneio disputado no Costa Rodrigues

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Equipe adulta do Elmo foi derrotada pelo Sampaio
Equipe adulta do Elmo foi derrotada pelo Sampaio

SÃO LUÍS – Um dos times mais tradicionais do futsal do Maranhão completou 56 anos no fim de semana e comemorou no melhor estilo. Elmo, time criado ainda na década 1960, celebrou mais um ano de vida e reuniu atletas de todas as idades no Ginásio Costa Rodrigues, tempo do esporte da cidade, em um dia de muito futsal e confraternização. O evento foi realizado no sábado (13).

Batizado de Associação Esportiva Elmo, time de futsal mais antigo do estado reuniu mulheres, adultos e crianças em um dia que ficará marcado na história do futsal maranhense. Em confronto de várias equipes convidadas, o Elmo venceu a disputa no Sub-12, ao fazer 4 x 2 no C.T /Liga da Alemanha. Na categoria Sub-17 o Juventude da Alemanha empatou por 4 x 4 com o Elmo, no Adulto feminino a AABB ganhou por 2 x 1 dos donos da festa e na Adulto masculino o Sampaio venceu os aniversariantes por 5 x 2, em uma partida com vários jogadores que fazem parte da história do Elmo.

Meninas do time adulto do Elmo foram superadas pela AABB
Meninas do time adulto do Elmo foram superadas pela AABB

“Foi uma festa muito legal. Reunimos vários amantes do futsal. Infelizmente algumas pessoas não puderam comparecer, mas no próximo ano vamos dar um jeito de reunirmos todos os atletas que fazem parte da história do Elmo”, disse João Bento, fundador do Elmo.

Com uma marca forte no futsal maranhense, o Elmo, que tem quatro títulos maranhenses, hoje em dia cede seu nome para outras equipes disputarem campeonatos.

Placar dos jogos

Elmo 4 x 2 C.T/Liga da Alemanha (Sub-12)

Elmo 4 x 4 Juventude (Sub-17)

Elmo 1 x 2 AABB (Adulto feminino)

Elmo 2 x 4 Sampaio (Adulto masculino)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.