Comemoração

Fim de semana de Dia das Crianças

Data ganhou comemoração e programação extra com atividades diversas dedicadas aos pequenos

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
AABB teve programação especial para a criançada
AABB teve programação especial para a criançada (dia das crianças)

Programações espalhadas pela cidade estenderam as comemorações do Dia das Crianças em São Luís. Na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), brincadeiras e apresentações com personagens infantis fizeram a alegria da garotada durante o dia de ontem. Na praça Benedito Leite, a Feirinha São Luís recebeu atrações especiais para os pequenos. No Shopping da Ilha a brincadeira ficou por conta dos personagens da Turma da Mônica.
Na AABB, localizada na Avenida dos Holandeses, os personagens do Lol Surprise e Pj Masks comandaram um pocket show exclusivo. Quem esteve no local pode participar ainda de brincadeiras e oficinas, além de desfrutar de pipoca e algodão-doce.
Na Feirinha São Luís, realizada aos domingos na Praça Benedito Leite, as atrações foram especiais, com apresentação do Barriquinha, da Companhia Barrica, além da Banda do Bom Menino e rodas de capoeira. O professor Antônio Carlos Farias aproveitou a oportunidade para passear com o filho e os sobrinhos, além de apresentar um pouco sobre a cultura local.
“Esses eventos são interessantes para a população, ainda mais para as crianças. Poder trazê-los aqui para apreciar danças e costumes locais é essencial para que eles saibam sobre a cidade em que nasceram e possam compartilhar com os amigos”, frisou o professor.
Outra atração que animou a garotada foi a visita da Turma da Mônica no Shopping da Ilha. O evento foi gratuito e quem participou pode conhecer de perto e tirar fotos com os personagens criados pelo escritor Maurício de Sousa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.