Renovação

Flamengo antecipa conversas com Diego após negociação de Paquetá

Porém, a saída do jogador faz os dirigentes anteciparem um assunto que vinha sendo deixado de lado: a renovação de contrato do meia-campista Diego

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Nos corredores do time Rubro-Negro, existem informações de que o Santos estaria de olho em Diego
Nos corredores do time Rubro-Negro, existem informações de que o Santos estaria de olho em Diego (Diego q)

Rio de Janeiro - A diretoria do Flamengo evita anunciar oficialmente, porém, o volante Paquetá já está negociado com o Milan da Itália pelo valor de 35 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões), quantia que gira em torno da multa rescisória. Desta quantia, o clube carioca receberá 70% e o restante será do atleta e de seus representantes. Porém, a saída do jogador faz os dirigentes anteciparem um assunto que vinha sendo deixado de lado: a renovação de contrato de Diego.

Diego tem vínculo com o clube até o fim de julho do próximo ano. Porém, a partir de janeiro ele fica livre para negociar com outro clube. O objetivo do Rubro-Negro era "pagar para ver" e deixar as conversas para o término do Campeonato Brasileiro e para depois do processo eleitoral de dezembro. Mas a saída de Paquetá fez com que a estratégia fosse revista e na próxima semana o pai e procurador do atleta, Djair Ribas, será procurado.

Nos corredores do Flamengo existem informações de que o Santos estaria disposto a fazer uma proposta para tirar Diego do Flamengo. A ideia inicial é escutar os planos do apoiador, que também não demonstrou pressa para iniciar as conversas, e depois pensar em uma proposta.
Diego ficou de fora dos dois últimos jogos do Flamengo, empate sem gols com o Bahia e vitória de 3 x 0 sobre o Corinthians, por conta de dores na coxa direita. O jogador também não deverá reunir condições de participar do clássico deste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este compromisso, o técnico Dorival Júnior vai definir o time na manhã desta sexta-feira, mas, sem Diego, Lucas Paquetá vai atuar mais adiantado no meio de campo, com Gustavo Cuellar e Willian Arão fazendo a proteção aos zagueiros. Assim o Rubro-Negro deverá formar com: César, Pará, Leo Duarte, Rever e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho; Fernando Uribe.

Titular desde a chegada de Dorival Júnior, Willian Arão espera repetir o bom desempenho contra o Tricolor. O jogador tem ótimo retrospecto diante do Flu, com cinco gols marcados em suas passagens por Flamengo e Botafogo.

“Tenho quatro ou cinco gols jogando contra eles. Tenho boas lembranças quando jogo e sempre consegui fazer boas partidas. Vamos tentar de tudo para conseguir fazer mais uma no próximo sábado e conquistar a vitória”, disse o volante.

Para o clássico, o Flamengo contará mais uma vez com um grande apoio por parte de sua torcida, que esgotou antecipadamente os mais de 41 mil ingressos destinados a ela, dentre os 60.311 colocados à venda.


Nesta sexta-feira, pela manhã, o Flamengo faz seu último treino antes do jogo com o Fluminense e em seguida começa o período de concentração para o clássico. Com 52 pontos conquistados, o time carioca é o terceiro colocado na tabela de classificação do Brasileirão. O Palmeiras lidera com 56 pontos, três a mais que o Internacional, que está na segunda posição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.