Negócios

Fiema promove evento de negócios com empresas locais

“Essa é uma boa oportunidade de conhecer novas opções de fornecedores”, diz empresária

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Empresários de diversos segmentos apresentaram seus produtos e serviços para as equipes de compras de grandes indústrias instaladas no Maranhão, durante o Encontro de Negócios do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), realizado na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA). A ação ocorreu no último dia 26 com o intuito de promover o contato entre gerentes de compras e empresas locais e, dessa forma, ampliar o leque de fornecedores a serem consultados nos processos de compras das empresas mantenedoras e apoiadoras do Programa.

Participaram do Encontro de Negócios as equipes de compras da Alumar, Eneva, Solar (Coca-Cola), Vale, Aço Verde do Brasil (Gusa Nordeste), Maranhão Colchões, Ômega Service e Sistema FIEMA e mais de 170 empresas nas categorias priorizadas pelos gerentes de suprimentos, foram convidadas.

“Essa ação é importante porque as mantenedoras tiveram a oportunidade de mostrar quais as categorias que têm interesse em contratar e possibilita conhecermos novos fornecedores e assim colocar em contato essa oferta local e a nossa demanda”, afirmou o gerente de suprimentos da Vale, Rogério Amaral. “Essa é uma boa oportunidade de conhecer novas opções de fornecedores, que podem atender nossa demanda e também para fomentar a economia local”, destacou Thaizlane Carla Melanez, compradora da Aço Verde do Brasil, situada no município de Açailândia.

Realizado pela FIEMA em parceria com o Governo do Estado, o PDF existe há 18 anos com o objetivo de criar oportunidades de negócios para empresas locais e para torná-las mais competitivas. “Essa é uma iniciativa muito interessante por aproximar os fornecedores locais dos compradores de grandes empresas e assim fortalecer a economia local. Tive a oportunidade de conversar com o setor de compras de grandes empresas. Aproveitei para apresentar os serviços ofertados pela minha. Acredito que esse primeiro contato é fundamental para quem almeja novos clientes”, relatou o empresário Flaviano Fontinele Cruz, do setor de arquitetura e engenharia.

Entre os fornecedores, participaram empresários dos segmentos de: fornecimento de buffet e quentinha; serviços de caldeiraria; construção civil; construção e montagem industrial; EPI / EPC - Equipamento de Proteção Individual / Coletiva; fabricação e montagem; locação de banheiros químicos; manutenção elétrica; venda de material elétrico; refrigeração; segurança patrimonial e transporte de pessoal.

ENCONTRO DE NEGÓCIOS

A supervisora de uma empresa de buffet, Priscila Costa Fernandes, participou pela primeira vez de uma ação promovida pelo PDF e está animada para fechar novos contratos. “Estamos contentes em participar desse Encontro de Negócios, conversamos com todas as equipes de compras, apresentamos nossos produtos e acreditamos que acabamos de abrir portas para novos negócios” disse.

O PDF conta com cinco empresas mantenedoras (Alumar, Cemar, Eneva, Solar e Vale) e diversas instituições parceiras. Fazem parte também as empresas apoiadoras: Ambev, Breda Artefatos de Concreto, Cimento Bravo, Dínamo Engenharia, Fertipar Fertilizantes, Aço Verde do Brasil, Maranhão Indústria de Couros, Grupo ME Gonçalves, Maranhão Colchões - Soft Flex, Mineração Aurizona, Omega Service e Topázio Indústria de Móveis.

No dia 23 de outubro, um novo Encontro de Negócios será realizado, dessa vez reunindo, dentre outras, as seguintes categorias de fornecedores locais: componentes para manutenção mecânica, comunicação visual, estrutura de eventos, locação de geradores, material de expediente, parafusos, porcas e arruelas, pintura industrial, reparo de bombas e motores, rolamentos diversos, serviços gráficos em geral, transporte de granéis, usinagem, confecção e malharia. Para efetuar inscrição no evento ou saber mais informações, entre em contato com a equipe do PDF nos telefones (98) 3212-1833 / 1838 ou pelo e-mail pdf@fiema.org.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.