Formação

Universidade Ceuma realiza a Cerimônia do Jaleco

O evento reuniu pais e padrinhos dos discentes juramentistas que tiveram a oportunidade de assistir à palestra “Jaleco: um importante aliado”, proferida pela Dra. Priscilla Sabaddini

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Os cursos de Biomedicina, Nutrição e Fonoaudiologia deram as boas-vindas aos novos alunos com a realização da Cerimônia do Jaleco da Universidade Ceuma. O evento reuniu pais e padrinhos dos discentes juramentistas que tiveram a oportunidade de assistir à palestra “Jaleco: um importante aliado”, proferida pela Dra. Priscilla Sabaddini, no Auditório Josué Montello, Campus Renascença.

Na abertura dos trabalhos, a estudante Noele Silva Sousa foi a escolhida para discursar sobre os agradecimentos acadêmicos. Logo após, Dr. Luís Cláudio Nascimento, representante do corpo docente, falou sobre os comprometimentos educacionais. Por fim, o discente Guilherme Rios Neiva representou todos os alunos durante o ato de juramento.

A mesa de honra foi formada pelo coordenador do curso de Biomedicina, Márcio Nunes; a coordenadora do curso de Fonoaudiologia, Rachel Façanha; a coordenadora do curso de Nutrição, Rosângela Lopes; e a representante do Núcleo de Apoio ao Discente e Docente (Nadd), a pedagoga Aline Nogueira.

Para o coordenador de Biomedicina, a cerimônia é muito importante para a vida acadêmica do aluno “É com muita alegria que damos as boas-vindas aos novos acadêmicos. A chegada de cada um é a certeza da renovação institucional e do nosso compromisso com a formação do ser humano e cidadão, este comprometido com a construção de uma sociedade justa e democrática”, disse Márcio Nunes.

“A emoção está no nosso coração, como corpo docente, e também de cada um que apoia o sucesso dos futuros profissionais formados na Universidade Ceuma. Torço para que todos consigam alcançar os objetivos e as metas traçadas nesta árdua caminhada”, disse a coordenadora de Fonoaudiologia, Rachel Façanha.

“A universidade é algo imenso e os alunos precisam, verdadeiramente, ser curiosos na busca pelo conhecimento e no compartilhar aprendizados; os discentes precisam aproveitar cada momento da vida acadêmica e as oportunidades que, com certeza, aparecerão”, concluiu a coordenadora de Nutrição, Rosângela Lopes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.