Copa do Brasil

Palmeiras tenta reverter vantagem do Cruzeiro em Belo Horizonte

Para avançar à decisão do torneio nacional, o time alviverde precisa reverter a vantagem da equipe da casa, que ganhou por 1 a 0 no Allianz Parque

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Meia Bruno Henrique em treino da equipe do Palmeiras na Academia de Futebol
Meia Bruno Henrique em treino da equipe do Palmeiras na Academia de Futebol (BRUNO HENRIQUE PALMEIRAS )

Belo Horizonte (MG) - Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Mineirão, Palmeiras e Cruzeiro decidem uma vaga na final da Copa do Brasil. Para avançar à decisão do torneio nacional, o time alviverde precisa reverter a vantagem da equipe da casa, que ganhou por 1 a 0 no Allianz Parque.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Luiz Felipe Scolari descansou a maioria de seus titulares e usou uma formação alternativa diante do Sport. Para tentar reverter a vantagem do Cruzeiro, o comandante não tem desfalques no time considerado ideal. O zagueiro Gustavo Gomez, como não foi inscrito, não pode jogar a Copa do Brasil.

Em sua terceira passagem pelo Palmeiras, Felipão acumula um retrospecto de 10 vitórias, dois empates e duas derrotas, ambas sofridas dentro do Allianz Parque. Fora de casa, ainda invicto, o experiente treinador gaúcho contabiliza cinco triunfos e duas igualdades.

O técnico Mano Menezes leva para o gramado do Mineirão algumas dúvidas para o duelo contra o Palmeiras. Isso porque Arrascaeta e Thiago Neves estão com problemas físicos.

Thiago Neves deixou o gramado do duelo contra o Boca Juniors, na última quarta-feira, com dores na coxa direita. Ele foi poupado do duelo – já seria – contra o Santos, no fim de semana, no Mineirão.

Outro problema está com Arrascaeta. O atleta se contundiu na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e vem tratando da lesão na coxa esquerda. No primeiro duelo contra o Verdão, o uruguaio entrou em campo, mas deixou o jogo ainda no primeiro tempo com o mesmo problema.

Sem ambos, o técnico Mano Menezes pode mudar o esquema de jogo. Desta maneira, o meia Robinho seria deslocado para jogar centralizado, ocupando a vaga de Thiago Neves. Ele evitou falar sobre o assunto.

Na vaga de Arrascaeta, como tem sido de costume, o técnico Mano deve colocar Rafinha. O treinador definiu ainda que Lucas Romero será a opção para a vaga de Edilson, que está suspenso.

Nada pôde ser confirmado ainda. Isso porque Mano Menezes fechou completamente os treinamentos, algo que é comum do treinador antes de grandes jogos.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-MG X PALMEIRAS-SP

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (Fifa)
Assistentes: Rodrigo Correa (Fifa) e Kleber Lúcio Gil (Fifa)

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Robinho, Rafinha e Barcos
Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja
Técnico: Felipão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.