Brasileirão

Flamengo recebe o Atlético-MG de olho nos líderes

O Rubro-Negro, que vem de empate por 1 a 1 com o Vasco, soma 45 pontos, na quarta colocação

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Maurício Barbieri pode cair em caso de derrota
Maurício Barbieri pode cair em caso de derrota (BARBIERI FLAMENGO )

Belo Horizonte - Buscando encontrar a regularidade na temporada Atlético-MG e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que vem de empate por 1 a 1 com o Vasco, soma 45 pontos, na quarta colocação, e precisa não perder contato com o líder São Paulo. O clima de desconfiança é grande e há quem diga que o técnico Maurício Barbieri pode ser demitido em caso de tropeço. O Galo tem três pontos a menos na sexta posição, empatou sem gols com o Cruzeiro no fim de semana e fecha o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Apesar do momento complicado e de pressão, Maurício Barbieri prefere manter o foco no jogo com o Galo e deseja reduzir a distância para o São Paulo, pois ainda sonha com a conquista do título.

O técnico Thiago Larghi sabe da pressão que o Flamengo vem enfrentando e orientou seus jogadores a tirarem proveito da situação.

Em termos de escalação o Flamengo perdeu o meia Diego, que foi expulso contra o Vasco e cumpre suspensão. A tendência é que o volante Willian Arão herde a vaga, com Lucas Paquetá jogando mais adiantado.

Pelo lado do Atlético, Thiago Larghi não definiu o time que mandará a campo. Os últimos treinos não foram esclarecedores, sobretudo, porque os dois últimos foram fechados.

Na última quarta-feira, quando o treino foi aberto aos jornalistas pela última vez, Larghi mostrou que tinha dúvidas no meio campo atleticano. A única certeza era que Tomás Andrade seria utilizado entre os homens principais.

De resto, no entanto, a dúvida seguiu. Larghi, por exemplo, não sabia se mandaria a equipe com Adilson, Matheus Galdezani e Cazares ou José Welison, Elias e Luan. Se for pela primeira opção, o time fica mais técnico na saída de bola. Se for pela segunda, o Galo ganha em pegada, mas perde em qualidade no momento de chegar ao ataque.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e naquela ocasião o Flamengo ganhou por 1 a 0, graças a um gol de Everton Ribeiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de setembro de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe
Técnico: Maurício Barbieri

ATLÉTICO-MG: Victor, Emerson, Léo Silva, Maidana, Fábio Santos, Adilson, Matheus Galdezani, Cazares, Tomas Andrade, Chará e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.