Transferência

Polícia transfere líder do tráfico de Imperatriz para Pedrinhas

De acordo com o delegado Eduardo Galvão, da delegacia local, o procedimento se dá por questões de segurança, já que o detento é de alta periculosidade

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Ezequiel do Nascimento vai cumprir pela em presídio de Pedrinhas, na capital
Ezequiel do Nascimento vai cumprir pela em presídio de Pedrinhas, na capital (Ezequiel)

IMPERATRIZ - O homem identificado como Ezequiel do Nascimento Silva, de 36 anos, que responde por homicídios e tráfico de drogas na região de Imperatriz e foi preso durante operação da polícia no sábado, 15, em uma chácara na Ilha de Serra Quebrada, em Governador Edison Lobão, será transferido nas próximas horas para a Penitenciária de Pedrinhas. Segundo o delegado Eduardo Galvão, o procedimento se dá por questões de segurança.

Ainda segundo o delegado, Ezequiel tem ligações com uma facção criminosa, e seus comparsas foram presos há 10 dias em operação que envolveu forças policiais do Maranhão e Tocantins. A polícia confirmou ainda que o acusado estava com quatro mandados de prisão em aberto, três por homicídios e um por tráfico de drogas. “Sabemos da alta periculosidade desse criminoso, que é autor de vários crimes de homicídio em Imperatriz, além de tráfico de entorpecente. Não hesita em matar, desde que seja contrariado, e se ficar por aqui vai continuar comandando o seu bando de dentro do presídio”, disse o delegado.

Durante a prisão de Ezequiel, no sábado, foram presos, também, Adriele Lima Sousa, de 22 anos, e Lúcio Lima Sousa, irmão de Adriele. No momento da prisão, no entanto, os dois foram arrolados apenas como testemunhas e em seguida foram liberados pela autoridade policial após o depoimento. Ainda segundo a polícia, por enquanto, não há prazo para a prisão de Ezequiel. De acordo com as autoridades policiais, a prisão deverá durar até que as investigações confirmem a participação de outras pessoas nos crimes cometidos pelo preso.

Prisão
Ainda no sábado, após ter sido ouvido e tomado ciência dos mandados de prisão contra ele, Ezequiel do Nascimento foi levado inicialmente para o Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito, e em seguida para a unidade prisional em Imperatriz, de onde deverá seguir para Pedrinhas. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.