Seleção Brasileira

Neymar elogia Richarlison e reclama da arbitragem

Capitão da Seleção Brasileira projetou futuro promissor para o novato da equipe e disse que árbitro da partida diante de El Salvador não tem currículo para apitar partida do Brasil

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Neymar e Richarlison comemoram gol na vitória sobre El Salvador
Neymar e Richarlison comemoram gol na vitória sobre El Salvador (NEYMAR E RECHARLISON )

Washington - O atacante Neymar foi um dos destaques do Brasil na vitória por 5 a 0 sobre El Salvador, alcançada na noite de terça-feira. Autor do primeiro gol em Washington, o astro parabenizou o jovem Richarlison e reclamou do árbitro norte-americano Jair Marrufo.

De penalti, Neymar inaugurou o marcador contra El Salvador. Ainda no primeiro tempo, ele ofereceu assistências para Richarlison e Philippe Coutinho aumentarem a vantagem. Na etapa complementar, o ex-jogador do Fluminense marcou mais e Marquinhos, após escanteio cobrado por Neymar, fechou o placar. “Ele é uma figura”, disse o atacante do Paris Saint-Germain, sobre Richarlison.

“Parabenizo pela partida, por tudo que tem feito e por chegar até aqui. É um menino novo, que tem muito a evoluir. Estou feliz por dar a assistência e por ele não só ter feito o gol, mas também a dança”, completou, rindo da comemoração do companheiro.

Na etapa inicial do confronto disputado nos Estados Unidos, o árbitro Jair Marrufo entendeu que Neymar procurou cavar um pênalti e mostrou o cartão amarelo. Insatisfeito com a decisão, o atacante reclamou asperamente do juiz norte-americano.

“Pela grandeza do Brasil, árbitros como esse não podem apitar nossos jogos, porque é difícil para nós, jogadores. A gente vem defender nossa seleção e tem um lance como esse, de (o juiz) querer aparecer e ser o protagonista. É falta de respeito não só comigo, mas com todos do grupo”, afirmou Neymar.

O atacante, por outro lado, ficou contente com os primeiros dois jogos do Brasil após a eliminação na Rússia.

“Avaliamos de forma positiva. Estamos um pouco mais aliviados, porque sabemos o que sofremos na Copa do Mundo. Voltar à Seleção é um orgulho e uma honra”, definiu, após triunfos sobre Estados Unidos e El Salvador.

Mais – Destaque no Fifa 19

Na última temporada europeia, Neymar não jogou um futebol de encher os olhos, tanto que não figurou nem mesmo entre os 10 melhores jogadores que concorrem ao prêmio The Best de melhor jogador do mundo. Mesmo assim, o brasileiro segue em alta no mundo virtual dos E-Sports. Isso porque, nesta quarta-feira, a EA Sports divulgou os ratings dos atletas do game Fifa 19 com o craque do PSG no Top3, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.