Opinião

Ponto fora de casa, mas encontro com a lanterna

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
João Paulo ganha a vaga como titular com Marcinho no comando do Sampaio
João Paulo ganha a vaga como titular com Marcinho no comando do Sampaio (João Paulo h)

Ponto fora de casa, mas encontro com a lanterna


A rodada definitivamente não foi boa para o Sampaio. O empate com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em condições normais, é um grande resultado, porém sem efeito na situação do Tricolor. Para completar, o Boa Esporte surpreendeu e venceu o Goiás, empurrando o time maranhense para a lanterna da Série B.


Com 22 pontos em 26 jogos, o Sampaio terá que buscar em 12 partidas os 23 pontos que faltam para garantir a permanência na Série B. Em um cenário “mais amigável”, pode ser que mais 21 pontos garantam a permanência, já que é provável equipes se salvarem com 43 ou 44 pontos nessa temporada.


Dos 12 jogos restantes, o Sampaio terá seis jogos em casa. Um dos pontos fracos do Tricolor. Até agora o time maranhense tem o segundo pior aproveitamento como mandante do torneio, superior apenas ao do Juventude, com três triunfos. A última vitória em casa foi contra o Oeste, no dia 9 de junho. Desde então foram sete jogos com apenas dois pontos conquistados, com dois empates e cinco derrotas.

Meio-campo sem intensidade


Com a chegada de Marcinho Guerreiro, ocorreram algumas mudanças no time do Sampaio. O meio-campo foi o mais afetado. Matheuzinho e Bruninho, até então titulares, foram sacados para as entradas de Eloir e João Paulo. Mudanças de peças e comportamento.


Com Adilson Goiano, Jocinei e Eloir, o Sampaio perdeu intensidade no meio-campo. Jocinei com uma função mais defensiva pouco apareceu com o apoio ofensivo, antes de ser substituído por causa de uma lesão.


Com João Paulo e Sobral pelas pontas, o Sampaio perdeu a velocidade para tentar qualificar o passe e liberar o corredor para os avanços dos laterais. Ofensivamente, a alteração foi infrutífera. Será um ponto para ajustar para o confronto diante do Fortaleza.

Segundinha badalada


A Série B do Campeonato Maranhense promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos. O Juventude aposta em um time forte com Rodrigo Ramos, Tote, Valber, Ricardo Maranhão e cia. O Timon vem com o comando de Marlon Cutrim, que levou uma base formada por ex-jogadores do Cordino, com Michel, André Radija, Ferreira e Cris.


Fechando a lista dos prováveis três favoritos está o Chapadinha, sob o comando do técnico Danilo Brito. O goleiro Jean, o zagueiro André Penalva e o atacante Kaká, todos ex-Imperatriz; o zagueiro Mimica, que estava no Remo, e o lateral Raí são algumas das apostas do Galo da Chapada para retornar à elite do futebol maranhense em 2019.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.