Convocatória

Conexão Dança seleciona elenco para espetáculo de abertura

Evento será de 29 de setembro a 5 de outubro, em São Luís, com programação gratuita, com mostras, apresentações e ações formativas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
(Batucada)

SÃO LUÍS - A décima edição do Conexão Dança está selecionando elenco local para participação do espetáculo “Batucada”, que fará parte da abertura oficial do evento que ocorre de 29 de setembro a 5 de outubro, em São Luís. Artistas e não-artistas interessados podem se inscrever até o dia 15 deste mês no site www.conexaodanca.com.br.

“Batucada” é uma intervenção político-alegórica, criado pelo coreógrafo e pesquisador Marcelo Evelin (PI), em que mascarados batucam panelas, frigideiras e latas, numa espécie de desfile apoteótico e revolucionário. O ritmo transita entre a festa e o protesto.

O Conexão Dança terá programação vasta, totalmente gratuita, com mostras, apresentações e ações formativas. Este ano, além do Centro Histórico, o circuito cultural será estendido com ações inclusivas, para bairros, como a Cidade Operária.

O festival dialoga com outras expressões artísticas, como o teatro e a música. Tem direção de Erivelto Viana e realização do Bemdito Coletivo Artístico. Objetiva formação, discussão entre teoria e prática, promoção de espaço de circulação, encontro; diversidade de linguagens, perspectivas de criação e pesquisa num ambiente artístico contemporâneo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.