Brasileirão

Inter tem “teste de fogo” contra o Grêmio após assumir a liderança

Gre-Nal será realizado no Beira-Rio, a casa do colorado, às 16h deste domingo; na última partida o Inter venceu o Flamengo e passou a dividir a ponta da tabela com o São Paulo, que perdeu para o Galo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
(Internacional x Paraná)

PORTO ALEGRE – O Internacional será submetido a um verdadeiro “teste de fogo” no clássico contra o Grêmio no estádio Beira-Rio, neste domingo. Depois de bater o Flamengo o colorado alcançou a liderança da competição e agora terá de defender a posição.

O Gre-Nal 417 terá casa cheia. Os ingressos foram esgotados na quinta-feira. A expectativa de público é de 45 mil torcedores e possível novo recorde de público desde a reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo. A marca atual é de 44.959 torcedores, registrada no confronto entre Inter e Paraná, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Os ingressos para a torcida colorada já estavam praticamente esgotados na quarta-feira, antes do jogo contra o Flamengo no Beira-Rio. A vitória e a liderança do campeonato fizeram os torcedores irem em busca das últimas unidades disponíveis para os setores da torcida mista e Coração do Gigante (área VIP), esse com os preços mais caros.

A torcida do Grêmio adquiriu todos os 2 mil ingressos colocados à venda para o setor visitante até o fechamento desta edição. Ainda restavam poucas unidades para camarotes e torcida mista – nesta última modalidade, quem compra o ingresso é o fã colorado e divide com o parceiro gremista. Ao todo, a torcida tricolor terá 3,5 mil lugares no Beira-Rio.

“Seremos agora o alvo número um. Todos querem ganhar do Inter. As dificuldades aumentarão, mas temos que chegar lá no final para tentar conquistar os objetivos, que temos muita sede. Não conquistamos nada e trabalharemos ainda mais”, garantiu o vice de futebol, Roberto Melo.

Pelo lado do Grêmio, a expectativa está no bom desempenho da equipe na temporada. O time de Renato Gaúcho tem conseguido resultados expressivos, dentro e fora de casa e uma boa campanha tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores.

No nacional o time está entre os melhores colocados e na cola dos líderes. Na libertadores, está classificado para as quartas de final.

Um dos destaques do elenco, o meia Alisson está em estado de graça. Foi dele, por exemplo, o gol decisivo contra o Estudiantes, que garantiu a classificação na Libertadores. Do alto do seu pouco mais de 1,70m, se agigantou para fazer o gol mais importante de sua vida, segundo define. Titular contra o Santos, o meia está cotado para jogar contra o Inter.

“Meu objetivo é fazer um bom jogo e ajudar a minha equipe a alcançar o seu objetivo na competição”, afirmou.

São Paulo – Já o São Paulo, que perdeu a liderança para o Internacional na última quarta-feira, busca reação imediata e recuperação da ponta da tabela. O tricolor vai enfrentar o Bahia sábado, às 19h, no Morumbi.

A derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG e a vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o Flamengo colocaram o colorado no primeiro lugar. Há empate entre os times em pontos (46), mas os gaúchos superam os paulistas no saldo de gols: 17 a 16. Por isso o tricolor virou o segundo colocado.

“Temos 15 rodadas ainda. Quando a gente assumiu a liderança (na 17ª rodada, contra o Vasco) a gente sabia que o campeonato não tinha acabado. Agora que a gente perdeu muito menos. Estamos empatados com o Inter e temos 15 rodadas para retomar a liderança”, disse o capitão Hudson.

“O sentimento é que a gente buscou o resultado melhor o tempo todo, o São Paulo não se acovardou. O espírito é esse. Temos 15 rodadas para que a gente mantenha essa postura que a vitória vem de novo. A gente tem de fazer o dever de casa. Perdemos pontos para o Fluminense (1 a 1), então agora a gente não pode mais perder ponto em casa. O Bahia é uma grande equipe, mas temos obrigação de vencer”, completou o volante.

Apesar da intensa reclamação contra a arbitragem de Anderson Daronco na derrota para o Galo, o São Paulo se apegou ao bom desempenho coletivo para crer na retomada da liderança.

“(Estamos) sempre mais unidos. Tem de levar esse jogo de experiência, a força de vontade da equipe e sair fortalecido”, disse Reinaldo, suspenso para o duelo diante do Bahia.

O São Paulo enfrentará o Bahia no sábado, às 19h no estádio Morumbi. Se vencer ou empatar, retomará pelo menos temporariamente, a liderança do campeonato. O tricolor dependerá do jogo do Internacional contra o Grêmio, no Beira-Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.