Na MA-014

Colisão entre ônibus escolares deixou 25 pessoas feridas em Viana, afirma Polícia Militar

Entre os feridos, há dois alunos, uma adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos, em estado grave, com traumatismo craniano

Imirante.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

VIANA – O acidente entre dois ônibus escolares, registrado no início da tarde desta quinta-feira (6), na cidade de Viana, deixou 25 pessoas feridas. As informações foram repassadas pela Polícia Militar do Maranhão.

Um ônibus colidiu na traseira de outro coletivo.
Um ônibus colidiu na traseira de outro coletivo.

Segundo o major Fábio da PM-MA, em Viana, o acidente aconteceu no povoado Vila Zizi, na MA-014. O ônibus que ia à frente parou bruscamente, e o que vinha atrás não conseguiu frear a tempo e acabou havendo uma colisão entre os veículos.

Ônibus parou bruscamente e foi atingido por outro coletivo na parte traseira.
Ônibus parou bruscamente e foi atingido por outro coletivo na parte traseira.

Por causa do impacto, os estudantes que estavam dentro dos ônibus foram arremessados, sofrendo várias escoriações. Entre os feridos, há dois alunos, uma adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos, em estado grave, com traumatismo craniano.

De acordo com o major Fábio, duas aeronaves do Centro Tático Aéreo (CTA) já foram buscar os estudantes gravemente feridos, os quais serão trazidos para um hospital de São Luís. Os demais alunos foram atendidos em um hospital de Viana e não correm risco de morte.

Ainda segundo as informações do major Fábio, os ônibus escolares envolvidos na colisão estão em bom estado de conservação. A Polícia Civil já foi ao local fazer os levantamentos, para investigar as causas do acidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.