Brasileirão

São Paulo quer se manter firme na ponta contra o Fluminense

O Tricolor paulista, que não perde há seis partidas pela competição e vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Ceará

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Diego Aguirre terá de fazer mudanças na equipe do São Paulo
Diego Aguirre terá de fazer mudanças na equipe do São Paulo (AGUIRRE SÃO PAULO )

São Paulo - No duelo de tricolores da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro o São Paulo recebe o Fluminense no Morumbi, em São Paulo (SP), a partir das 16h(de Brasília), buscando um triunfo para se manter firme na liderança. O Tricolor paulista, que não perde há seis partidas pela competição e vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Ceará, aparece no topo da tabela de classificação com 45 pontos, três a mais que o Internacional, seu perseguidor mais direto. O time carioca, que precisa se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro em Minas Gerais, tem 26 pontos, perambulando na parte intermediária da tabela.

O São Paulo tem desfalques importantes para este jogo. O volante Jucilei e os meias Nenê e Everton, todos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Outro fora é o volante Hudson, com dores no joelho direito.

Rodrigo Caio e Araruna, que vinham figurando entre os reservas, são mais duas opções a menos. Ambos estão em fase de transição e não treinaram com o grupo na última semana. A boa notícia para o técnico uruguaio é que Liziero volta a ficar à disposição. Luan, titular contra o Ceará, deve receber nova chance, formando uma dupla de volantes oriunda das categorias de base do clube.

A tendência é que Reinaldo volte a atuar na ponta esquerda, com Edimar na lateral, como aconteceu no clássico com o Corinthians. Uma alternativa é fazer o mesmo pelo lado oposto, com Régis dando liberdade a Bruno Peres, repetindo os minutos finais do jogo com o Vovô. Everton Felipe corre por fora e Shaylon tem tudo para ser o substituto natural no meio de campo.

Independente do que Diego Aguirre decidir, o sentimento é de muita confiança no comandante, já que todas as apostas feitas até aqui corresponderem bem. Reinaldo marcou dois gols em cima do Corinthians, Bruno Peres deu a vitória ao time na última rodada e Shaylon foi às redes contra Bahia e Chapecoense.

No Tricolor carioca há duas baixas importantes: o zagueiro Gum, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e o atacante Pedro, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito na derrota para o Cruzeiro. Digão, que não pode enfrentar a Raposa por conta de ter os direitos federativos ligados ao clube mineiro, entra na zaga, compondo o setor com Ibañez. Já no ataque, Kayke deve ser o escolhiodo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO-SP X FLUMINENSE-RJ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de setembro de 2018 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

SÃO PAULO: Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Edimar (Régis); Luan, Liziero e Shaylon; Joao Rojas, Diego Souza e Reinaldo (Everton Felipe)
Técnico: Diego Aguirre

FLUMINENSE: Júlio César, Gilberto, Digão, Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Dodi e Junior Sornoza; Matheus Alessandro e Kayke
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.