OPERAÇÃO PROTETOR

Operação da PF contra abuso sexual de crianças tem mandados para o MA

No Maranhão, junto com os estados do Ceará e São Paulo, estão sendo cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão, prisão preventiva e prisão temporária

OESTADOMA.COM, com informações do Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
As investigações foram iniciadas no Rio Branco
As investigações foram iniciadas no Rio Branco (PF pode investigar ataques contra juíza)

MARANHÃO - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (30), a Operação Protetor. A ação combate o abuso sexual contra crianças e o compartilhamento na internet do material de registro desses abusos.

No Maranhão, assim como nos estados do Ceará e São Paulo, estão sendo cumpridos oito mandados judiciais, cinco são de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e um de prisão temporária.

A operação, realizada pela Superintendência do Estado do Acre, decorre de investigações iniciadas a partir de uma prisão realizada na cidade de Rio Branco. O investigado administrava uma rede de troca de mensagens, imagens e vídeos de conteúdo pornográfico infantil, na qual foi possível identificar outros abusadores em três Estados diferentes.

Entre as vítimas, estão bebês com 4 meses e crianças de 8 anos.

"As provas colhidas nessa fase serão importantes ainda para identificar outras crianças que sofreram abusos. Cada Estado acionará a rede de proteção à criança disponível para apoio às vítimas e familiares", afirma a PF.

Entre o material apreendido estão smartphones, computadores, HDs, pen drives e cartões de memória que serão submetidos a exame pericial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.