Sampaio volta vencer

Fim do jejum

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Uilliam volta a balançar as redes e marca seu terceiro gol na Série B
Uilliam volta a balançar as redes e marca seu terceiro gol na Série B (ulli h)

Fim do jejum

O triunfo do Sampaio diante do Paysandu encerrou a sequência de 12 jogos sem vencer. Uma vitória que recoloca o Tricolor em uma situação razoável na briga contra o rebaixamento para a Série C e com a possibilidade de ficar a um ponto de sair da zona de rebaixamento caso vença o CRB.

Além da vitória diante do Paysandu, a rodada foi perfeita para o Sampaio considerando as derrotas do CRB, Criciúma e São Bento, que seguem estacionados com 25 pontos. Curiosamente são cinco equipes com a mesma pontuação, dos quais Brasil de Pelotas e São Bento, abrem a zona de rebaixamento.

A principal meta do Tricolor nos dois confrontos contra CRB e Brasil de Pelotas é entrar de vez nesse pelotão que tenta garantir a permanência na Série B. Após chegar a esse feito, deve mirar a saída da zona de rebaixamento.

Paulo Roberto ofensivo

Depois de um time com pouco volume de jogo nas partidas iniciais, o confronto contra o Vila Nova mostrou uma equipe mais ofensiva, que provavelmente será mantida por Roberto Fonseca até conseguir sair da zona de rebaixamento.

Com Adilson Goiano e Jocinei no meio-campo, apesar da queda defensiva, natural por causa da características dos jogadores, Paulo Roberto ganha um controle maior do jogo. Consequentemente, libera mais os pontas para o ataque, segurando os laterais para frear os adversários pelas pontas.

A entrada de Luis Gustavo na lateral-direita foi exatamente por causa dessa característica. Uilliam, de volta ao time titular, conseguiu pressionar o goleiro Renan Rocha em três ocasiões, ganhando a bola em uma delas e quase abrindo o placar no primeiro tempo. O gol na etapa final foi o seu 16º em 2018.

Marcos Paullo no Imperatriz

O Imperatriz já começa a ganhar cara para 2019. O meia Marcos Paullo, campeão maranhense com o Moto e peça fundamental no acesso do Rubro-Negro em 2016, é o primeiro reforço do Cavalo de Aço para a próxima temporada.

Sob o comando do técnico Marcinho Guerreiro, tentará reencontrar o bom futebol que o consagrou no Moto em 2016. Nas duas últimas temporadas, passagens apagadas, pelo próprio Moto, e na Série D de 2018. Apesar do gol contra o Cordino, esteve longe de ser um diferencial na Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.