Braileirão

Vasco tenta quebrar jejum contra a Chapecoense

A equipe cruz-maltina, ainda com dois jogos a menos, ocupa a 14 ª posição com 21 pontos ganhos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Valdir Bigode saegue como técnico interino do Vasco
Valdir Bigode saegue como técnico interino do Vasco (VALDIR BIGODE VASCO )

Rio de Janeiro(RJ) - Sem vencer há cinco partidas, o Vasco tenta interromper a sequência negativa na partida deste domingo, às 19h, diante da Chapecoense, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A boa exibição diante do Atlético-MG no Independência aumentou a confiança do grupo na reabilitação. A equipe cruz-maltina, ainda com dois jogos a menos, ocupa a 14 ª posição com 21 pontos ganhos. A Chapecoense também soma os mesmos 21 pontos, mas está na 15 ª colocação. O time catarinense está com um jogo a menos.

No Vasco, o técnico Valdir Bigode vai continuar à frente da equipe. Na volta da delegação de Belo Horizonte, o presidente Alexandre Campello disse que o acerto com o novo treinador está próximo, mas não confirmou se será Alberto Valentim como chegou a ser anunciado por alguns dirigentes. O presidente disse que a situação será resolvida nos próximos dias,mas que Valdir tem total confiança da diretoria para seguir no comando da equipe. O meia Thiago Galhardo que já desfalcou a equipe diante do Galo também não terá condições de enfrentar a Chape. Ele desembarcou com o joelho direito muito inchado e será submetido a exames para avaliar a gravidade da situação. A tendência é que Valdir repita a equipe que empatou com o Atlético.

A Chapecoense promete surpreender quem espera que o time adote um esquema defensivo em São Januário. Antes de viajar para o Rio, o técnico Guto Ferreira comandou um treinamento onde deu prioridade na construção de jogadas de ataque. Guto também dirigiu exercícios de finalização porque pretende que o time aproveite melhor os rebotes.
Já recuperado de lesão na panturrilha, o volante Elicarlos ainda não tem condições de voltar ao time. Ele participou da primeira parte do treinamento na manhã desta sexta-feira, mas depois foi liberado, porque não vai viajar com o elenco para encarar o Vasco.

FICHA TÉCNICA

VASCO X CHAPECOENSE

Local: estádio de São Januário(RJ)
Data:26/08/2018
Hora: 19h
Árbitro:Igor Benevenuto de Oliveira(CBF-MG)
Assistentes: Felipe de Oliveira e Ricardo de Souza(CBF-MG)
VASCO: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, e Henrique; Leandro Desábato, Yago Pikachu, Raul, Wágner e Andrey; Maxi López
Técnico: Valdir Bigode

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Marcio Araujo, Canteros e Yann Rolim; Bruno Silva e Leandro Pereira
Técnico: Guto Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.