Estado do Samba

Grupo In Off : samba de qualidade na Praia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

“Estado do Samba” recebe, a partir de hoje, com tremendo carinho, nosso patrocinador “Conchas Bar e Restaurante – A sua casa na praia”. E para falar desse grande espaço e de sua programação, com o melhor do samba, recebemos, Alex (voz e cavaquinho), Stevie (pandeiro) e Jober (violão) do “Grupo In Off”, começando bem cantando Pé na areia (veja vídeo).

JM – Há quanto tempo com o pé na estrada?

IO- Com a atual formação e esse nome, há um ano, mas, já trabalhamos juntos há mais de três anos. Quando começamos, nos denominamos “Turma do Conchas”. Stevie até então, fazia parte do Grupo Divo 6, Alex o 10 a um e Jober sempre no Pagode do Ivan. Alex já vive de samba há vinte anos, Jober também a mais de vinte anos e Stevie 22 anos de Samba.

JM – Como é feito o desenho do repertório?

IO- Nós sempre curtimos Fundo de quintal, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, enfim, samba de qualidade. Chamamos o samba para nós, trazemos a música para a responsabilidade. No Conchas, nós nos reunimos e nos divertimos, fazendo o que mais gostamos, que a música e encontrar bons amigos. Nós procuramos sempre misturar ao samba com o Rock, MPB e outros, e, a resposta do público é imediata e muito boa. Mas, sem deixar de atender pedidos como, Sorriso Maroto, Thiaguinho e Ferrugem, tocamos sucessos.

JM – Me fala sobre a programação do Conchas.

IO – Bom, a nossa concentração começa no domingo a partir das 13 h e quando entramos, vamos até as 17 h. No sábado a partir das 15 h, tem mais samba da melhor qualidade com o “Grupo Cobra Criada”, tocando muito samba de raiz e samba de roda. Mas, não para por aí. Tem atrações de segunda a segunda, bem diversificada, principalmente à noite. (no vídeo cantam Fato Consumado – Djavan).

JM – Como veem essa mudança no samba?

IO – Na nossa opinião é que a música tem que ser universal, acontecer em suas diversas vertentes e ritmos. A música tem que cumprir o seu papel, que alegrar a vida. Não podemos esquecer nossas composições de pessoas, como Zeca Baleiro, Serrinha do Maranhão, Cesar Teixeira e outros.

Para finalizar nosso bate-papo, ao som de “Não deixe o Samba Morrer”, agradecemos a presença desses grandes sambistas, que animam o fim de semana, nessa casa, que a partir de hoje, também é nossa casa. Seja bem-vindo “Conchas Bar e Restaurante – A sua casa na Praia”.

Veja em vídeo nas redes sociais e no nosso site, a matéria e conheça o Conchas.

Saiba mais

O Conchas Bar e Restaurante – A sua casa na Praia fica na Av. litorânea, Calhau

Sábados e domingos com o melhor do Samba e Pagode:

Sábado – 15 h com o Grupo Cobra Criada

Domingo – 13 h com o Grupo In Off

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.