Rali

Piloto maranhense sofre grave acidente no Rally dos Sertões

Fábio Cadasso, que disputava duas categorias nas motos, se chocou com alguns galhos e teve duas costelas quebradas e um edema no pulmão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Fábio Cadasso sofreu acidente em trecho entre a Bahia e o Piauí
Fábio Cadasso sofreu acidente em trecho entre a Bahia e o Piauí (FABIO CADASSO ACIDENTE )

SÃO LUÍS - Não foi desta vez que o piloto Fábio Cadasso, que tem 8 troféus no Rally dos Sertões, conseguiu mais um pódio para o Maranhão. Cadasso, que neste ano estreou em duas categorias nas motos, sofreu um grave acidente e precisou abandonar a competição, faltando 9km para completar a quinta etapa do 26° Rally dos Sertões. O piloto está em tratamento no hospital de São Raimundo Nonato, no Piauí.

No 26° Rally dos Sertões, Fábio Cadasso estava em sétimo lugar, realizava uma boa prova, conquistando posições. Após encarar com sucesso a etapa maratona, trecho sem apoio mecânico, Fábio Cadasso saiu de Barra, na Bahia, para São Raimundo Nonato, no Piauí. E faltando 9km pra finalizar a especial desse quinto dia de rali, um UTV ultrapassou o piloto maranhense, que precisou desviar e bateu em um galho. Fábio teve duas costelas quebradas e um edema no pulmão.

"Foi um susto muito grande. O UTV levantou muita poeira e bati com o peito em um galho. Ainda estou debilitado, em tratamento no hospital. Devo seguir de ambulância para Teresina. E, de lá, aguardo alta para retornar a São Luís. Quero agradecer o apoio de todos. Não vou desistir e já penso em representar o Maranhão nos Sertões de 2019", disse Cadasso

Essa foi a sétima participação do piloto Fábio Cadasso no Rally dos Sertões, maior rali do País. Em todas as edições que participou, Cadasso conquistou pódio para o Maranhão, somando 8 troféus para o Estado. Competindo pela equipe Cadasso Racing, piloto Fábio Cadasso e navegador João Afro já foram vice - campeões na categoria Carros TR4 no Rally dos Sertões.

Maranhenses na disputa

Na edição 2018 dos Sertões, ainda tem maranhenses na disputa. Na categoria UTV, Ruan Lima e Rafael Shimuk Gauchinho, estão em 5° lugar na UTV Pro e 8° na classificação geral, no total de 60 UTvs.

A dupla maranhense está à frente de grandes nomes do esporte, como Reinaldo Varela, campeão do Dakar 2018, Leandro Torres, também campeão do Dakar 2017, e outros pilotos campeões do Rally dos Sertões.

O 26° Rally dos Sertões - De volta às Origens, que começou no último dia 18, termina neste sábado (25), na praia de Iracema (CE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.