Aniversário

Eventos celebram aniversário de 164 anos da ACM

Hoje serão homenageadas as ex-presidentes do Conselho da Mulher Empresária (CME), da entidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

A inauguração da galeria de Presidentes do Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação Comercial do Maranhão (ACM) e uma palestra com diretor executivo do Instituto Hoffman, Jaime Bertolino, dão continuidade hoje à programação alusiva aos 164 Anos da entidade. O evento será realizado, às 19h, no Palácio do Comércio (Praça Benedito Leite), sede da entidade.
A galeria representa um reconhecimento prestado pela ACM às mulheres empresárias associadas da entidade, nas pessoas daquelas que dirigiram o Conselho desde sua criação. São elas: Maria de Jesus Monteles Barros, Luzia Rezende, Marcia Nadler, Claudia Galgani e Edna Montenegro.
Criado em 2003, o CME resulta do movimento das mulheres empresárias da Casa, sendo uma instância que muito tem contribuído para a mobilização da mulher empresária, estímulo à capacitação, troca de experiências e incentivo à participação das mulheres nas entidades associativas, particularmente na ACM.

Palestra
Já a palestra com o diretor do Instituto Hoffman do Brasil, Jaime Maciel Bertolino, terá como tema "Ter e Ser - um equilíbrio que requer escolhas e comprometimento”, trazendo para o debate a necessidade de equilíbrio entre os dois aspectos muito importantes na vida e no dia a dia dos empresários.
Jaime Bertolino é professor e supervisor do Processo Hoffman da Quadrinidade há 30 anos, pós-graduado em Psicopedagogia pela PUC/MG, graduado em Educação Física pela UFMG, além de psicólogo. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.