Brasileirão

Com foco total no Brasileiro, Vasco encara o Palmeiras

Cariocas buscam melhorar na classificação, agora que tem somente a Série A para disputar na temporada

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Martín Silva e goleiros reservas do Vasco se divertem em treino
Martín Silva e goleiros reservas do Vasco se divertem em treino (MARTIN SILVA VASCO )

São Paulo - Às 19 horas (de Brasília) deste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Vasco, no Allianz Parque. De volta ao estádio, provavelmente com um time alternativo, o técnico Luiz Felipe Scolari busca sua primeira vitória pelo torneio nacional. Já os cariocas buscam melhorar na classificação, agora que tem somente a Série A para disputar na temporada.

Na medida em que decide uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Bahia na quinta-feira, Felipão deve poupar alguns titulares diante do Vasco. O recente confronto com o Cerro Porteño, disputado em Assunção na noite de quinta, aumenta a chance de uma formação alternativa, expediente já utilizado contra o América-MG.

O jogo contra o Vasco marca o reencontro de Felipão não apenas com o Estádio Palestra Itália, mas também com a torcida alviverde. As duas primeiras partidas do Palmeiras com o treinador no comando foram disputadas na condição de visitante, em Belo Horizonte e Assunção.

Um dos trunfos do Palmeiras em busca da primeira vitória de Luiz Felipe Scolari no Campeonato Brasileiro é a solidez defensiva. A retaguarda da equipe alviverde passou intacta por Paraná (3 x 0), Bahia (0 x 0), América-MG (0 x 0) e Cerro Porteño (2 x 0).

No Vasco, com a eliminação da Copa Sul-Americana, o foco passa a ser somente o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. Com dois jogos a menos que as demais equipes, os cruzmaltinos podem se aproximar dos líderes nas próximas rodadas.

Sobre a escalada, Jorginho tem uma série de problemas no setor defensivo. Os zagueiros Breno e Henriquez, titulares contra a LDU, saíram de campo lesionados e estão vetados. Além deles, Luiz Gustavo, que vinha sendo improvisado na lateral direita, está suspenso. Com isso, o treinador deverá promover a estreia de Leandro Castán ao lado de Ricardo. Já na lateral, Rafael Galhardo é o substituto.

Além de Castán, Jorginho revelou que vai levar para a partida os atacantes Maxi López e Vinícius Araújo. No entanto, ambos devem se opções no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X VASCO

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 12 de agosto de 2018, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Leone Carvalho Rocha

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Thiago Santos, Jean, Gustavo Scarpa e Lucas Lima; Artur e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Ricardo, Leandro Castán e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Rios
Técnico: Jorginho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.