Ação criminosa

Bando é preso pela polícia após praticar assaltos em São Luís

Pelo menos cinco bandidos, dois deles menores, criaram clima de terrou em São Luís, na na segunda-feira, até serem perseguidos e presos no Anil

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Produtos que haviam sido roubados foram recuperados pela polícia
Produtos que haviam sido roubados foram recuperados pela polícia (Roubo)

SÃO LUÍS - Bando criminoso acusado de estabelecer um clima de terror em São Luís na noite de segunda-feira, 6, foi preso pela Polícia Militar. Eles realizaram vários assaltos a transeuntes, posto de combustível e ainda chegaram a invadir uma faculdade particular, no bairro do Anil.

Os presos foram identificados como Paulo Sérgio Arraes Gomes Júnior, de 22 anos; Thais Macedo Araújo, de 27 anos, e José de Ribamar Santos da Silva de Oliveira, de 39 anos. Foram apreendidos dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 16 anos.

O coronel Honório, comandante do Batalhão de Turismo da Polícia Militar, disse que os militares foram informados de que havia um grupo em um veículo Celta preto realizando assaltos na capital. Um dos alvos dos assaltantes teria sido um posto de combustível, nas proximidades do Hospital da Criança, no bairro da Alemanha.

Os policiais começaram as buscas pela cidade e conseguiram interceptar os quadrilheiros próximo à ponte Bandeira Tribuzzi. Foi dada a ordem de parada, mas os criminosos fugiram em direção ao Centro. Houve perseguição policial e os assaltantes somente pararam o carro, no Anil.

Parte do bando foi presa dentro do Celta, onde foram encontrados uma arma de fogo, três celulares, cinco bolsas com pertences pessoais e várias carteiras de bolso. O criminoso Paulo Gomes tentou fugir, pulando o muro da frente de uma faculdade, mas acabou preso.

Os detidos foram apresentados no plantão de Polícia Civil da Cidade Operária onde foram autuados. Eles estão sendo investigados, já que a Polícia Civil quer saber se há envolvimento em outros roubos ocorridos este ano na Ilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.