FESTA

Associação do pessoal da Caixa celebra seis décadas de atuação

APCEF completou 60 anos com grande festa; evento, que durou dois dias, garantiu um fim de semana diferenciado para seus associados; Tom Cléber foi uma das atrações da festa que teve ainda ações esportivas

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal realizou dois dias do evento
Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal realizou dois dias do evento (Aniversário Associação)

SÃO LUÍS- Completando 60 anos de existência, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), com sede no bairro Calhau, celebrou a data com vasta programação social, cultural e esportiva. Associados e convidados se engajaram em atividades como futebol, natação, dança, futevôlei, tênis de quadra, tênis de mesa, entre diversas outras. Os torneios foram iniciados no sábado, 4, e encerrados ontem.
De acordo com Jorge Cordeiro, diretor administrativo-financeiro da APCEF, a Associação tem feio o melhor possível para servir a todos os associados. “Hoje a APCEF se mantém firme, sempre crescendo e procurando a cada dia oferecer qualidade de vida aos seus sócios, não só os funcionários da Caixa, mas, também, aos sócios contribuintes”.

As comemorações começaram na manhã de sábado (4), com um café da manhã aos atletas que participaram da 3ª Virada Esportiva. Foram disputados torneios de tênis de quadra masculino, em duplas; natação infantil, tênis de mesa, futevôlei, basquete 3 x 3 feminino, tênis de quadra em duplas mistas e travinha duplo feminino.

Também houve as disputas do 6º Torneio Interagências, com jogos de vôlei de areia 4 x 4 misto, futebol, natação, jogos de salão, xadreze tênis de mesa masculino e feminino.Para encerrar o primeiro dia de programação do aniversário de 60 anos da APCEF, houve show de humor com o artista Tedd Mac e musical do cantor Tom Cléber com um excelente repertório, exclusivos para os associados.

Comemorações
As comemorações se estenderam até ontem, com as premiações dos torneios, sorteios de brindes, entre eles de um notebook. O sortudo que faturou o prêmio foi o recém-associado, Augusto Bacabal.
Na ocasião, a presidente da Associação dos Aposentados da Caixa Econômica Federal do Maranhão (AEAP-MA), Marinalva Garcia, parabenizou a instituição. “Para nós é sempre uma alegria estar aqui com todos vocês e parabéns à APCEF e que ela tenha sustentabilidade para ficar anos e anos e anos, enquanto precisarmos dela”, destacou.

Para a presidente da APCEF, Nilzete Queiroz, o momento representa o crescimento da associação. “Uma associação que veio de uma sede bem pequenininha no Olho D’água, hoje é essa grandiosidade. A gente está muito feliz, os sócios participaram dos dois dias de festa e acredito que todos estão saindo muito satisfeitos e nossa intenção é de fazer, a cada dia, o melhor por eles”, ressaltou.
A festa continuou por toda a tarde com serviço de self-service especial, parabéns e corte do bolo em comemoração aos 60 anos da instituição, além de atividades para a criançada como futebol de sabão, pula-pula e oficina de pintura. O domingo foi animado pelo grupo Feijoada Completa até o início da noite.

História
A APCEF no Maranhão foi fundada em 22 de julho de 1958 e é filiada à Federação Nacional das Associações Economiárias. Sua finalidade é congregar os empregados em atividade e também os aposentados da Caixa, estimulando a união e a solidariedade entre os mesmos.

É também sua finalidade incentivar o aprimoramento cultural, esportivo e social dos associados, mantendo intercâmbio com as associações congêneres, bem como incentivar o espírito do cooperativismo e colaborar em benefício da categoria.

Aplicativo

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), para melhor atender seus associados, lançou o aplicativo corporativo para melhor atender o cliente que poderá utilizar os principais serviços da associação de forma rápida, fácil e segura.

Emissão de boletos, solicitação de reservas de chalés, quiosques e orçamento de buffet. Além desses serviços especiais, o associado também poderá acompanhar as agendas social e esportiva, para não ficar de fora dos eventos organizados pela APCEF.

Além desses serviços, todas as atividades e horários estarão disponíveis no APP para que os sócios não percam nada.

O objetivo do APP é aproximar cada vez mais o associado, oferecendo um ambiente prático e acessível capaz de permitir um atendimento a um clique.

O aplicativo APCEF - MA está disponível para o sistema Android e, em breve, para iOS.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.