DENÚNCIA

Déficit de profissionais é constatado no Hospital da Criança após fiscalização

Foram encontradas algumas irregularidades, como a falta de estrutura na unidade e a quantidade insuficiente de profissionais de enfermagem na instituição

Informações da assessoria - Coren-MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
A fiscalização foi realizada na tarde desta (31)
A fiscalização foi realizada na tarde desta (31) (hospital da criança )

SÃO LUÍS - Após denúncias recebidas ao Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, a diretoria do Coren-MA fiscalizou, na tarde desta terça-feira (31), às dependências do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos, conhecido como Hospital da Criança, em São Luís.

Na ocasião, foram encontradas algumas irregularidades, como a falta de estrutura na unidade e a quantidade insuficiente de profissionais de enfermagem na instituição, ocasionando uma sobrecarga dos enfermeiros que chegam a atender por dia, cerca de 60 crianças. “Em conversa com a coordenação da unidade, fomos informados que o Hospital recebeu recentemente 15 profissionais e há ainda um subdimensionamento de mais ou menos 40 profissionais. O atendimento fica deficitário e a população não consegue ter uma assistência de qualidade”, esclarece o secretário do Coren-MA Jamson Oliveira.

Após a fiscalização, o presidente do Coren-MA Patrick Gomes informou que irá protocolar uma denúncia junto ao Ministério Público do Maranhão (MPMA). “Na vistoria encontramos colchonetes em cima de poças d’água, muitos pacientes nos corredores. Essa é uma questão emergencial, e o Coren-MA vai encaminhar um relatório ao órgão responsável para informar as irregularidades encontradas”, afirma Patrick.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.