Domingo de sol

Jogos de Praia realizados pelo Sesi, no Calhau

Houve partidas nas modalidades futebol de praia para maiores de 18 e 35 anos, futebol de praia feminino, basquete de praia (trinca), handebol de praia, futevôlei e vôlei de praia

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Futevôlei, modalidade praticada
Futevôlei, modalidade praticada (Jogos na praia)

São Luís - Com atividades esportivas, recreativas e de promoção da saúde para trabalhadores da indústria e comunidade, o Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA), entidade do Sistema FIEMA, promoveu ontem os Jogos de Praia do SESI. A iniciativa teve início às 7h30, na Praia do Calhau, em São Luís. Houve partidas nas modalidades futebol de praia para maiores de 18 e 35 anos, futebol de praia feminino, basquete de praia (trinca), handebol de praia, futevôlei e vôlei de praia.

“Gostei muito dessa ação. As vezes viemos à praia e não tem nada para fazer, ainda mais quando o tempo está nublado como hoje. Desde cedo que aproveito e agora estou assistido a movimentação”, disse Carlos Rodrigues, que estava aproveitando a folga do trabalho, onde atua como motorista.

Além da programação esportiva, o SESI levou à praia atividades recreativas para adultos e crianças, como festival de pipa, aulão de funcional, apresentação de dança e show musical. Também foram executadas ações de saúde, que iniciaram com um café da manhã saudável, e, em seguida, houve a realização do circuito saúde, com atendimentos de antropometria, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão, e circuito bem-estar com massagens.

Durante reportagem, O Estado constatou que a Praia do Calhau não estava lotada. Porém, mesmo com o tempo nublado, muita gente aproveitou a folga e foi tomar banho de mar e se divertir.

Os Jogos de Praia fazem parte do programa de esporte do SESI, cujo objetivo é estimular nos trabalhadores das indústrias maranhenses e na comunidade a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, além de incentivá-los a participar de atividades esportivas e de lazer durante a temporada de férias, como forma de possibilitar momentos de integração, por meio do esporte, para industriários, suas famílias e a comunidade.

Praias poluídas:

De acordo com o último boletim sobre as condições de balneabilidade das praias de São Luís e Região Metropolitana, divulgado dia 26 deste mês pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Sema), 12 trechos pesquisados estão impróprios para banho e nove é recomendado.

Conforme o laudo, a Praia da Ponta D’areia, na capital, está totalmente imprópria para banho. A Praia de São Marcos apresenta um trecho impróprio, nas proximidades do Foz do Rio Calhau. Todos os pontos pesquisados da Praia do Calhau e da Praia do Olho d’Água estão inapropriados. A Praia do Meio e do Araçagi estão apropriadas para banho.

Fonte: Sema

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.