RESPOSTA

Trump critica multa da UE ao Google e diz que bloco "se aproveita dos EUA"

Segundo o líder americano, o bloco "se aproveita dos EUA", o que ele pretende reverter em breve

Estadão Conteúdo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos (Trump)

ESTADOS UNIDOS - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter na manhã desta quinta-feira para criticar a multa imposta ontem pela União Europeia ao Google. Segundo o líder americano, o bloco "se aproveita dos EUA", o que ele pretende reverter em breve.

"Eu disse a vocês! A União Europeia acaba de impor uma multa de US$ 5 bilhões a uma de nossas grandes companhias, o Google. Eles realmente se aproveitam dos EUA, mas não por muito tempo!", afirmou Trump na mensagem.

Ontem, a UE multou a Alphabet, controladora do Google, em 4,34 bilhões de euros (US$ 5,06 bilhões), com o argumento de que a empresa abusava do domínio de seu sistema operacional Android para promover seus próprios aplicativos e seu serviço de buscas. A empresa afirma ser inocente no caso e disse que pretende apelar da decisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.