Futebol nacional

São Paulo conta com desejo de Bruno Peres para tirá-lo da Roma

Lateral tem o desejo de voltar ao Brasil, mas alto valor pedido pelos italianos e valorização na Europa complicam negociação

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Bruno Peres atua na equipe da Roma, mas pode retornar ao Torino
Bruno Peres atua na equipe da Roma, mas pode retornar ao Torino (BRUNO PERES ROMA )

São Paulo - O São Paulo está tentando a contratação do lateral direito Bruno Peres, da Roma. O jogador, que teve passagem pelo Santos, tem o desejo de voltar ao Brasil, mas vê o clube italiano impor condições financeiras que dificultam a negociação.

Além dos altos valores envolvidos, outro fator que complica o acerto é o plano que a Roma tem de manter o seu atleta valorizado no futebol europeu, para lucrar mais em uma futura venda. Há a possibilidade, inclusive, de Bruno Peres voltar ao Torino, por quem atuou entre 2014 e 2016.

Aos 28 anos, ele tem contrato com a Roma até junho de 2021. Em sua primeira temporada, disputou 44 jogos e marcou dois gols. Na segunda, com a chegada do técnico Eusebio Di Francesco, perdeu espaço no time titular e participou de 25 partidas oficiais.

No Morumbi, espera-se que o jogador consiga convencer os dirigentes italianos a melhorar os termos da negociação. Mas o certo é que o São Paulo não vai cometer uma “loucura” financeira para ter Bruno Peres em seu elenco.

A tendência, mesmo em caso de insucesso na tentativa de contratar o atleta da Roma, é que a diretoria tricolor continue em busca de um lateral direito, já que Éder Militão tem contrato só até 11 de janeiro de 2019. O jovem e versátil jogador, que desperta o interesse de clubes europeus, deve deixar o São Paulo após o encerramento do vínculo.

Para a atual temporada, além de Militão, o técnico Diego Aguirre tem Bruno e Araruna como opções para a lateral direita. O clube do Morumbi também tenta se reforçar com um volante para suprir a saída de Petros, que acertou com o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Jogo treino

Dando sequência em sua intertemporada, o São Paulo disputou um jogo-treino com o Red Bull Brasil durante a manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Na primeira parte, os reservas do Tricolor venceram por 1 a 0, com gol de Gonzalo Carneiro. Na segunda, os titulares apenas empataram por 1 a 1.

O duelo foi dividido em quatro tempos de 30 minutos. Nos dois primeiros, o técnico Diego Aguirre mandou somente reservas a campo. A escalação teve Jean; Araruna, Bruno Alves, Edimar e Caíque; Liziero, Lucas Fernandes e Shaylon; Morato, Gonzalo Carneiro e Tréllez.

O São Paulo tomou a iniciativa de atacar no começo do jogo-treino, mas seus atacantes pararam na forte marcação adversária e não criaram chances nos primeiros 30 minutos. Na volta do intervalo, com Lucas Perri e Bruno nas vagas de Jean e Araruna, o Tricolor continuou com dificuldades e viu o seu terceiro goleiro praticar grande defesa para evitar o primeiro gol do Red Bull.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.