Foco

Em uma maratona de jogos, Sampaio mira o Nordestão

Sampaio e Bahia fazem a primeira partida da final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (4), às 21h45, no Estádio Castelão; o jogo de volta será dia 7 (sábado), às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
João Paulo já está com a mira na decisão da Copa do Nordeste contra o Bahia, na quarta-feira
João Paulo já está com a mira na decisão da Copa do Nordeste contra o Bahia, na quarta-feira (jp h)

Disputando duas competições em alto nível, o Sampaio Corrêa só fará um treinamento antes da primeira partida da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia. Como a delegação do Tricolor só retornou de Londrina (PR) na noite de ontem (2), a Bolívia Querida fará um treinamento na tarde de hoje (3), no Parque José Carlos Macieira.

Para o meia João Paulo, a equipe poderia ter saído com os três do Estádio do Café, mas não despreza o empate. “Tivemos a chance de conquistar a vitória. A equipe se comportou bem, soube suportar os momentos difíceis, mas empatar fora de casa não é um mau resultado. O importante é sempre pontuar na competição”, disse.

Com a decisão do Nordestão batendo à porta, João Paulo quer a equipe focada na partida do Castelão para largar bem na grande final. “Agora é decisão. Precisamos entrar em campo com atenção máxima, concentrados, e fazer um jogo de pouco erro, porque o Bahia é um adversário muito difícil. Temos que entrar ligados e tentar aproveitar as chances que tivermos. A decisão está aberta, mas vamos batalhar muito para conquistar esse título”, afirmou.

Sampaio e Bahia fazem a primeira partida da final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (4), às 21h45, no Estádio Castelão. O jogo de volta será dia 7 (sábado), às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Por ter feito melhor campanha durante o torneio, o clube baiano tem a vantagem de fazer o segundo jogo em seus domínios.

As datas dos jogos da final da Copa do Nordeste não agradaram ao presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que afirma que o seu clube será prejudicado, pois terá menos tempo para descansar, enquanto o Bahia, devido à parada da Série A por causa da Copa da Rússia, está mais descansado.


Na luta contra o rebaixamento, Londrina e Sampaio ficaram no empate por 1 x 1 na noite deste domingo, no Estádio do Café, no encerramento da 13ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor aparece na 15ª colocação, com 15 pontos, dois a mais do que o Brasil, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O time do interior paranaense, em 13º, soma 16.
Por causa das finais da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa só volta a jogar dia 17/7 (terça-feira), contra o Juventude, no Estádio Castelão. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.