Definido

Manaus deve jogar no 3-4-3, diante do Cavalo de Aço

Se o técnico Aderbal Lana for usar três zagueiros, ele deverá escalar na defesa Deurick na direita, Maceió centralizado e Paulão pela esquerda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Zagueiro Paulão está de volta após cumprir suspensão no último jogo, mas estará em campo domingo
Zagueiro Paulão está de volta após cumprir suspensão no último jogo, mas estará em campo domingo (pal h)


Com o retorno de Paulão, o técnico Aderbal Lana testou o time com três zagueiros para encarar o Imperatriz. A formação é uma das opções trabalhadas ontem (28), no último treino do Manaus na capital amazonense antes de viajar para o Maranhão. O jogo será domingo, pela ida das quartas da Série D. Cavalo de Aço e Gavião Real se enfrentam no domingo, às 17h30, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, em Imperatriz. A partida é a ida de dois duelos das quartas de final. Quem levar a melhor no duelo, além ser um semifinalista, garantirá vaga na Série C do Brasileiro.
O zagueiro Paulão foi desfalque no último duelo por cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. Com isso, Aderbal Lana terá mais opções para trabalhar a defesa no duelo contra o Imperatriz.
Uma das opções trabalhadas pelo treinador, na manhã de ontem (28), no Estádio Carlos Zamith, foi usar três zagueiros. Deurick na direita, Maceió centralizado e Paulão pela esquerda. Com isso, o time começaria com um esquema no 3-4-3 no ataque, que pode se transformar em um 5-3-2 ou 3-5-2. Tiago Granja e Negueba pelas laterais, Panda (Juninho) e Amaral (Derlan) no meio; além de Jean Carlos, Rossini e Hamilton na frente. “É uma questão de opção. Eles trabalham com dois homens abertos pelos lados, dois meias enfiados e um centroavante, que é um jogador que dá muito trabalho. E eles trabalham com o meia em cima desse centroavante, que é o Eloir. Se eu puxar um lateral para cobrir, vou estar abrindo os lados. Então, eu faço um 3-2 atrás, com dois volantes na frente, com um atacante a menos na frente. Mas sempre com a possibilidade dos laterais nossos também buscarem o fundo”, explicou.
Entretanto, ele ainda teve outras formações. Uma opção foi sacar o lateral Tiago Granja e colocar o Cleitinho no lugar. Com isso, o zagueiro Deurick passou a atuar na direita e o time muda de formação, com um 4-3-3. Lana ainda fez outras mudanças de peças, como a entrada de Nicácio no lugar de Jean Carlos.
Os testes são para montar o time que deve jogar. Como a equipe chega hoje (29) à noite a Imperatriz, a definição dos titulares deverá ser somente neste sábado (30), quando a equipe fará um recreativo. Porém, o técnico explica que, com base nas informações, está buscando a formação ideal. “Tenho seis vídeos que estou estudando esta semana. Estamos entendendo uma forma melhor de jogar. Estamos procurando todas as formas de tirar o time (Imperatriz) da zona de conforto. É um campo bom, bonito, pequeno, que se torna um caldeirão. E eles têm por hábito fazer uma marcação sob pressão. É um time que tem facilidade no toque de bola”, finalizou. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.