Crime de Pistolagem

Polícia apura morte a tiros de motorista em Barra do Corda

Suspeita que tenha sido mais um crime de pistolagem, o segundo este ano naquela cidade; vítima estava em uma loja de som automotivo

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Local onde ocorreu o assassinato do motorista José Maria Barbosa, em Barra do Corda
Local onde ocorreu o assassinato do motorista José Maria Barbosa, em Barra do Corda (Local do crime )

BARRA DO CORDA - A polícia investiga a suspeita de mais um crime de pistolagem no município de Barra do Corda. Duas pessoas já foram mortas este ano naquela cidade. A polícia ainda ontem estava tentando identificar e prender o acusado de ter assassinado a tiros o motorista José Maria Barbosa Ferreira, idade não revelada, que trabalhava com o deputado Rigo Teles. O crime ocorreu na tarde de terça-feira, 26, dentro de uma loja de som automotivo, no bairro Altamira.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Barra do Corda, sob a coordenação do delegado Renilton Ferreira. O policial informou que a polícia ainda na manhã desta quarta-feira, 27, ouviu várias testemunhas e também estava no aguardo do exame pericial que o corpo da vítima foi submetido no Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz.

O delegado declarou, também, que a vítima estava no estabelecimento comercial quando foi abordado pelo criminoso, que lhe atingiu com cinco tiros. Uma das balas atingiu a cabeça e o motorista morreu no local, enquanto o pistoleiro fugiu em uma motocicleta.

O corpo da vítima foi levado primeiramente para o hospital da cidade e logo depois para o IML de Imperatriz para ser periciado. “Ainda não temos a autoria definida, mas já temos uma linha de investigação”, disse o delegado.

Mais assassinato

Outro crime de pistolagem registrado em Barra do Corda teve como vítima o agiota e empresário Raimar Costa Pinto, no dia 27 de janeiro deste ano. O delegado informou que a vítima levou vários tiros dentro de um dos estabelecimentos comerciais, no bairro Altamira.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, mas já encontraram o empresário morto. A área foi isolada pela guarnição da Polícia Militar até o corpo ser removido para o hospital da cidade.

O delegado Renilton Ferreira declarou que Raimar Costa tinha sido preso no mês de agosto de 2016 acusado de ameaçar policiais e de terrorismo a pessoas que supostamente tinham contraído débitos com ele por meio de empréstimo. “Esse agiota criava um clima de pânico em seus credores”, disse o delegado.

Encomenda

Já o delegado regional de Pedreiras, Diego Michael, informou que ainda ontem não havia conseguido prender José Filho Enoque Ferreira, de 18 anos, acusado de ter assassinado a golpes de faca Francisco Rosendo de Jesus, na tarde de terça-feira, 26, no povoado Bonito, zona rural de Joselândia. “A prisão preventiva do acusado já foi solicitada ao Poder Judiciário e caso seja necessário enviarei uma equipe da regional para auxiliar no cumprimento dessa ordem judicial”, afirmou Diego Michael.

Ele declarou, também, que esse crime foi de encomenda, pois José Filho teria sido contratado por uma mulher, identificada apenas como Dola, para realizar esse crime e ele receberia de R$ 100,00. O motivo seria um desentendimento antigo entre a vítima e Dola.

Número

2

foi o número de pessoas vítimas de crime de pistolagem no município de Barra do Corda durante este ano

Frase

“Ainda não temos a autoria definida, mas já temos uma linha de investigação”.

Renilton Ferreira, delegado de Barra do Corda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.