Mata-mata da Série D

Lana vê campo do Imperatriz como agravante, mas diz: "Sei o que devo fazer"

Manaus vai enfrentar equipe do Maranhão nas quartas de final da Série D, última fase antes de um possível acesso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

SÃO LUÍS - Após conhecer seu rival nas quartas de final, o técnico do Manaus, Aderbal Lana, disse que está traçando a estratégia para enfrentar o Imperatriz. Ambos duelam pelas quartas de final nos dois próximos domingos, e a decisão será no Amazonas.

O treinador do Manaus, Aderbal Lana, admitiu que preferiria enfrentar o Ferroviário (CE), possibilidade que foi descartada nesta segunda, mas também vem estudando os pontos fortes do time maranhense. As estratégias, porém, são um mistério. “Essa estratégia guardo comigo. Eu sei o que deve ser feito. Tenho estudado bastante em cima disso. O que precisa ser feito será feito”, resumiu.

Aderbal Lana não esconde que preferia pegar o Ferroviário (CE), apesar de ser um clube mais tradicional, devia-se a questão logística. Enquanto o Tubarão da Barra manda seus jogos no Castelão, em Fortaleza, o Cavalo de Aço atua no interior do Maranhão, em gramado de qualidade inferior. “Não tinha preferência, pois ambos cresceram nas finais, tanto Imperatriz quanto o Ferroviário. São dois times que se equivalem. O Ferroviário seria mais interessante por causa do campo, pois eles atuam no campo do Fortaleza (Castelão) e é muito melhor. O campo do Imperatriz-MA tem um gramado complicado, duro, com muitas deficiências, mas tem que encarar isso mesmo”, ilustrou.

Aderbal também destacou o fato de decidir a vaga às semifinais na capital amazonense, seja no estádio Ismael Benigno ou Arena da Amazônia. Para ele, mesmo com público aquém dos últimos jogos, pode gerar motivação ao elenco. “Decidindo em casa, evidentemente tem maior motivação pelo torcedor. Apesar da número baixo de torcedores nos jogos, sempre tem uma motivação a mais, num campo melhor. Achei bom definir em Manaus a classificação”, finalizou.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.