Copa do Mundo-2018

Dinamarca e França fazem jogo ''sob suspeita''

Como o empate favorece as duas equipes, torcedores acreditam em possível conspiração

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Jogadores da França comemoram gol diante da Austrália
Jogadores da França comemoram gol diante da Austrália (SELEÇÃO DA FRANÇA )

Moscou - Com duas vitórias seguidas, de 2 a 1 sobre a Asutrália e 1 a 0 sobre o Peru, a França encara a Dinamarca nesta terça-feira, às 11h(de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia, pela última rodada do Grupo C. Com seis pontos conquistados, a campeão mundial de 1998 já está garantida nas oitavas de final. Já os dinamarqueses, que ficaram no 1 a 1 com a Austrália no último jogo, aparecem na segunda posição, com quatro pontos, e precisam de mais um pontinho para se classificarem.

Este jogo, porém, está sob suspeita de muitos torcedores, principalmente os adpetos de "teorias da conspiração". Isso porque, com um empate, os franceses garantem a liderança e os dinamarqueses a classificação. Em caso de derrota, a Dinamáquina dependeria ainda de um tropçeo da Austrália, que tem um ponto e no mesmo horário, em Sochi, duela com o já eliminado Peru, que sequer conseguiu pontuar.

Porém, como o técnico da França, Didier Deschamps, decidiu poupar vários titulares, passou a se cogitar a hipótese dele querer facilitar a vida da Dinamarca, perder a primeira colocação e fugir de um eventual confronto com a Argentina, que está em um Grupo D onde a Croácia, surpreendentemente, assegurou a primeira posição.

Os meias Paul Pogba e Blaise Matuidi serão preservados por estarem pendurados com um cartão amarelo. Também serão poupados, mas apenas por questão de desgaste, o goleiro Hugo Lloris, o lateral-direito Benjamin Pavard, o zagueiro Samuel Umtiti e o atacante Kylian Mbappé.

Pelo lado da Dinamarca, o técnico Aage Hareide também descarta um jogo de "compadres".

O treinador da Dinamarca vai repetir a escalação do jogo com a Austrália.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
DINAMARCA X FRANÇA

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Data: 26 de junho de 2018 (Terça-feira)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)

DINAMARCA: Kasper Schmeichel, Henrik Dalsgaard, Simon Kjaer, Andreas Christensen e Jens Stryger Larsen; Lasse Schöne, Thomas Delaney e Christian Eriksen; Yussuf Poulsen, Pione Sisto e Nicolai Jörgensen
Técnico: Aage Hareide

FRANÇA: Steve Mandanda, Djibril Sidibé, Raphaël Varane, Presnel Kimpembe e Lucas Hernandez; N’Golo Kanté, Steven N’Zonzi e Thomás Lemar; Ousmane Dembélé, Olivier Giroud e Antoine Griezmann
Técnico: Didier Deschamps

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.