Decisão

Bahia e Ceará buscam vaga na final do Nordestão

No jogo de ida, os baianos venceram por 1 x 0 e ficaram com a vantagem do empate na volta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Bahia decide com o Ceará uma vaga na final do Nordestão na Fonte Nova
Bahia decide com o Ceará uma vaga na final do Nordestão na Fonte Nova (fonte h)


Salvador
A terça-feira é de decisão para a Copa do Nordeste. Na Arena Fonte Nova, às 21h45 , Bahia e Ceará irão se enfrentar pela segunda partida das semifinais da competição regional. No primeiro confronto, os baianos conseguiram a vitória por 1 x 0 e ficaram com a vantagem para o embate.
Pelo Bahia, o recém-chegado técnico Enderson Moreira não poderá contar com o atacante Kayke. O atleta sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda durante a partida de ida e está vetado para o confronto decisivo da disputa.
O comandante, que estreou na comissão técnica do Esquadrão de Aço justamente diante do Ceará, reiterou que o elenco precisa de pés no chão para alcançar a vaga na grande final.
"É uma decisão de 180 minutos, como todos sabem, e fizemos apenas nossa primeira parte. Espero que nosso torcedor, na terça-feira, possa lotar o estádio. Vamos buscar a classificação para levar alegria aos que estiverem lá", afirmou.
Já no Vozão, o técnico Lisca terá uma lista de desfalques para a partida, dificultando ainda mais a missão de sua equipe de reverter o marcador adverso.
Éder Luís, Fabinho, Hyuri, João Lucas e Samuel Xavier, que não foram regularizados a tempo, estão fora, assim como Pio, que sofreu uma lesão na mão esquerda e teve de passar por um procedimento cirúrgico. Arthur, Felipe Azevedo, Richardson e Valdo são dúvidas e podem não ir a campo. O único retorno fica por conta de Luiz Otávio, que cumpriu suspensão no último jogo.
Apesar das dificuldades, Lisca afirmou crer nas chances do Ceará em busca da classificação, mesmo enfatizando as adversidades que a equipe enfrenta.
"Independente do grupo, sempre é difícil enfrentar o Bahia na Fonte Nova. Eles levam a vantagem de um gol fora, mas a competição ainda está aberta. Nós podemos marcar e voltar para o jogo. É um campeonato muito difícil, que entrou no meio da parada da Série A e em um momento em que o Ceará precisa se reinventar. Nós vamos ter atitude, ajustar algumas coisas e tentar a classificação", concluiu.
O vencedor da semifinal entre Bahia e Ceará espera quem ganhar de ABC e Sampaio Corrêa, que jogarão no Frasqueirão às 21h45 de quinta-feira (28). Na primeira partida, a equipe do Maranhão triunfou por 1 x 0 e tem a vantagem para o duelo de volta. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.