Vitória do Brasil contra a Costa Rica aquece mercado de venda de camisas em SL

Após o resultado de 2x0 que deu vitória aos brasileiros na última sexta-feira, torcedores maranhenses passaram a acreditar mais na Seleção Canarinho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Venda de camisas aumentou com a vitória da Seleção Brasileira
Venda de camisas aumentou com a vitória da Seleção Brasileira (Venda de camisas)

SÃO LUÍS- O Estado saiu às principais avenidas da grande São Luís para conferir como vão as vendas de camisas da Seleção Brasileira - que é tradicional durante Copas do Mundo - já que a primeira vitória foi conquistada na disputa de sexta-feira, 22, contra os costa-riquenhos.

O mercado seguia tímido com o resultado do jogo de estreia, em que o Brasil empatou com a Suíça, além do 7x1 histórico da Alemanha na Copa do Mundo de 2014 que ainda traz reflexos para a Seleção.

Um vendedor dos mais variados modelos de camisas da Seleção, que se instalou próximo a um shopping center, na Avenida Colares Moreira, no Renascença, contou que no sábado foi seu primeiro dia com as vendas - mesmo o Brasil tendo entrado em campo antes, dia 17, e o calendário de jogos ter sido estabelecido com dias de antecedência - e que a decisão só ficou acertada após o resultado positivo contra a Costa Rica. "Eu comecei a vender no sábado. Decidi vir depois do resultado. Não vim antes porque o Brasil não jogou direito. Agora que ele jogou melhor [ao vencer a Costa Rica] vale a pena trabalhar para ver se dar para ganhar algum dinheiro. Acredito que a venda vai melhor depois da vitória", frisou Claudionor Lima.

A estudante Mariana Suzuki contou porquê decidiu comprar a camisa da Seleção para assistir aos próximos jogos a caráter de como faz um bom torcedor brasileiro. "Depois do jogo de sexta-feira, bate aquela esperança de que o hexa vem, aí a gente vai atrás da blusa".

O mercado está aquecido com o aumento da expectativa e esperança do torcedor brasileiro de que a Seleção Brasileira seja hexacampeã nesta Copa. E apesar da crescente procura pelas camisas, os preços continuam bem acessíveis.

Preços
Nos locais em que O Estado visitou, nas avenidas mais movimentadas da capital, onde é costume o comércio informal se instalar para comercializar camisas da Seleção em época de Copa do Mundo, a média de preço era de R$ 30, mas também haviam mais caras e mais baratas dependendo da quantidade que o consumidor queira comprar, sem falar no jeitinho brasileiro de sempre conseguir um bom desconto. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.