Música

Marrom solta a voz no São João da Ilha

Alcione apresenta hoje, no Arraial Pertinho de Você, um show no qual deverá apresentar sucessos de sua carreira e também músicas do cancioneiro junino do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Alcione faz show junino em São Luís
Alcione faz show junino em São Luís (Alcione)

SÃO LUÍS- A maranhense Alcione, dona de uma das vozes mais marcantes da música brasileira, retorna à São Luís para sentir de perto o calor dos fãs de sua terra natal. É que hoje a Marrom vai soltar a voz em show no Arraial Pertinho de Você (Cohama). Com início das atividades às 19h e entrada gratuita, o terreiro recebe ainda como parte da programação da noite, antevéspera do Dia de São João, grupos folclóricos e artistas locais.

Esta não é a primeira vez que a cantora se apresenta no arraial e, sempre que vem, é sucesso de público, já que uma multidão sempre lota o espaço para ver e ouvir a Marrom. Desta vez, a expectativa é de que o êxito se repita, fazendo da estrela a atração maior da noite. A cantora chegou a São Luís na tarde de ontem e vai aproveitar para assistir ao jogo Brasil X Costa Rica na casa de parentes.

Forte defensora da cultura popular do Maranhão, Alcione não perde as chances que tem de vir a São Luís, em especial no período junino. Ela, que não esconde de ninguém o amor que sente pela terra natal, deverá apresentar no show de logo mais, um repertório variado, que passeia pelos grandes sucessos de sua carreira.

No entanto, a artista também deverá contemplar músicas do cancioneiro maranhense, em especial as voltadas para o São João, como toadas de bumba meu boi que foram eternizadas em sua interpretação. Um exemplo é “Maranhão, meu tesouro, meu torrão”, de autoria de Humberto de Maracanã e que marcou a carreira da Marrom, que costuma incluir a música nos shows juninos que realiza na capital maranhense. Além disto, é esperado que ela inclua ainda canções de compositores como João do Vale.
Após a apresentação na Ilha, a artista segue para Belo Horizonte (MG), onde fará show neste sábado, dia 23; a seguir, dia 29, se apresenta em Ubá (MG); e dia 30, faz show em São Paulo.

Sucesso
A maranhense Alcione está entre as cantoras mais premiadas do Brasil. Venceu, por muitos anos, o Prêmio da Música Brasileira em diversas categorias e coleciona quase 30 discos ouro e em sua galeria de troféus, que agrega mais de 350 peças.

Além disto, a Marrom tem títulos e honrarias que poucos artistas conseguiram obter, a exemplo da Ordem do Rio Branco (mais alta comenda do Brasil), a Medalha Pedro Ernesto (concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) e a Medalha do Mérito Timbira, maior comenda concedida pelo Estado do Maranhão.

Com uma carreira consolidada, Alcione é uma das cantoras mais aplaudidas do país, tendo conquistado milhares de fãs ao longo de sua trajetória. Atualmente, a artista se dedica ao projeto "Eu Sou a Marrom", que marca as comemorações pelos 45 anos de carreira e 70 de idade, completados ano passado. Trata-se de um projeto multifacetado, com inúmeros itens que serão lançados no decorrer deste ano a exemplo de um documentário e a biografia.

Serviço

O quê

Show de Alcione

Quando

Hoje, com programação a partir das 19h

Onde

Arraial Pertinho de Você (Cohama)

Entrada gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.