Desperdício

Vazamento provoca falta de água no Lira e população reclama

Moradores alegam já terem entrado em contato com a Caema, mas que o órgão informou que a solicitação para resolução do problema está em andamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

Na Rua Araripe Jr., no bairro Lira, moradores se queixam de um vazamento que tem interrompido o abastecimento de água em várias residências da rua. O vazamento, segundo os moradores, perdura há mais de 15 dias.
A água limpa e tratada que deveria abastecer todas as residências e solucionar o problema do bairro que sempre sofreu com o desabastecimento, escorre rua a baixo. O desperdício de água tem sido uma situação frequente para os moradores da região.
A servidora pública Alda Oliveira, disse que a situação é triste e que outros moradores entraram em contato com a Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) para denunciar a situação. “O Lira está abandonado e requer um pouco mais atenção. Essa situação de desperdício é uma tristeza. Os moradores já ligaram [para a Caema], mas eles ainda não vieram arrumar o problema”, disse.
Alguns moradores, os quais tiveram interrupção no abastecimento, alegam terem que buscar água distante de casa para poderem preparar os alimentos, lavar roupas e louças e tomar banho. Para beber, é preciso comprar galões.
Nesse desperdício, ainda há morador que está se dando mal. Ao escorrer até o fim da rua, já na esquina com a Rua Alvares Cabral, a casa 256 está com a cozinha completamente úmida, em situação crítica, tudo porque a água que vaza do cano estourado está infiltrando pela calçada e afetando diretamente o interior da residência.
A Caema já foi contatada por moradores prejudicados, mas a resposta que eles tiveram foi que a companhia não dispunha de óleo diesel para abastecer o caminhão usado para executar o serviço demandado.

Outro lado
A Caema informou, por meio de nota, que o aumento do fluxo de água em 30% ocasionado pelo novo Sistema Italuís tem provocado vazamento em alguns pontos da cidade. Ressaltou que a situação está sendo resolvida gradativamente, à medida que são identificados os pontos, conforme programação da companhia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.