Veículos

Preso no Coroadinho acusado de roubar carro na área industrial

Ryan Moraes estava com prisão preventiva decretada pela Justiça pelo roubo de um Corsa; já em Imperatriz, um receptador foi capturado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Ryan Moraes preso por roubo de carros em São Luís
Ryan Moraes preso por roubo de carros em São Luís (Ryan)

SÃO LUÍS - Criminosos acusados de roubarem veículos na capital, no interior e em outros estados foram tirados de circulação ontem, pela polícia. Uma das prisões ocorreu no bairro do Coroadinho e o detido foi identificado como Ryan Moraes.

O delegado Fernando Guedes, lotado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), informou que Ryan Moraes foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele foi levado para a sede da DRFV, na Vila Palmeira, onde prestou esclarecimento e em seguida foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de São Luís, em Pedrinhas.

Fernando Guedes informou, também, que Ryan Moraes faz parte de uma quadrilha especializada em roubo de veículos na área industrial da capital. Inclusive, ele, em companhia de mais dois criminosos, tomaram de assalto um Corsa Classic no mês passado, nessa localidade. “A vítima reconheceu o esse criminoso e foi, então, solicitada a sua prisão ao Poder Judiciário”, declarou o delegado.

Mais prisão

A polícia informou, ainda, que o empresário do ramo de peças de veículos, José Iran Costa Feitosa, foi preso em Imperatriz, na última segunda-feira, acusado de receptação. Na residência dele, no bairro Jardim América, foi apreendido um Corola preto.

Segundo a polícia, esse carro havia sido roubado na capital piauiense, as placas eram clonadas e estava sem a porta do lado direito. O empresário declarou aos policiais que comprou o carro em Teresina. Ele foi apresentado para a delegada Virgínia Loyola, na Delegacia Regional de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.